O The Edge Group apostou numa marca portuguesa e investiu 1,6 milhões de euros na compra e relançamento da Majora, empresa de jogos. A compra da marca de jogos foi feita através da Edge Ventures e incluiu a compra do museu da Majora.
A Majora é a marca portuguesa responsável pelos jogos Sabichão, Mikado e Jogo da Glória. Nos próximos meses, o objetivo do The Edge Group passa por encontrar os parceiros mais indicados para desenvolver em conjunto esta marca histórica portuguesa.
“O The Edge Group vai dar uma nova vida à Majora. O relançamento da marca terá uma componente digital que, nos dias de hoje, não pode nem deve ser desprezada, mas tem como ambição “regressar às origens” e voltar a reunir pais e filhos à volta de jogos de tabuleiro. Acreditamos que a aposta na Majora é também uma aposta na valorização dos momentos em família, já que os jogos nos tablets e nas consolas tendem a isolar as crianças”, refere José Luís Pinto Basto, responsável pela holding de investimentos.
O investimento na Majora segue uma linha estratégica do The Edge Group de aposta em marcas de prestígio portuguesas e da qual a marca Labrador é um exemplo. “Acreditamos que o valor de uma marca demora muitos anos a criar e não deve ser deitado fora. A Majora tem um capital de valor e reconhecimento muito importante. A infância de qualquer português nascido antes de 1975 tem uma grande ligação à marca Majora. À semelhança do que aconteceu com a Labrador, queremos recuperar esta marca portuguesa e adaptá-la aos desafios dos tempos modernos”.
Prevê-se que os produtos da nova geração da Majora passem a estar disponíveis no primeiro semestre de 2014.