Uday Kotak, fundador, Executive Vice Chairman e Managing Director do Kotak Mahindra Bank, foi eleito EY World Entrepreneur Of The Year 2014. Uday foi o escolhido de entre 60 finalistas, oriundos de 51 países, que haviam ganho no seu país de origem o EY Entrepreneur Of The Year.
Uday Kotak criou o Kotak Capital Management Finance Ltd em 1985 e em menos de duas décadas a empresa tornou-se a primeira empresa financeira não bancária da história corporativa da Índia, tendo sido mais tarde convertida em banco.
Rebecca MacDonald, fundadora e Executive Chair do Just Energy Group, e presidente do júri nesta edição, refere que “foi uma decisão extremamente difícil, mas Uday brilhou pela forma como, num mercado altamente regulado, criou um banco, que tem um efeito positivo na comunidade. Ficámos impressionados com o seu foco no crescimento inclusivo e no fornecimento a baixo custo de serviços que têm impacto real na vida dos clientes rurais.”
Manuel Alfredo de Mello, presidente da Nutriveste e vencedor da edição portuguesa do Prémio EY Entrepreneur Of The Year 2014, representou Portugal.