Rede de franchising Minipreço aposta em novo logótipo e assinatura

Quatro trimestre do Grupo DIA anuncia crescimento

Grupo DIA (“DIA” ou o “Grupo”) acaba de anunciar o avanço das suas Vendas Líquidas do quarto trimestre de 2020:

Quatro trimestre do Grupo DIA anuncia crescimento

Stephan DuCharme, Presidente Executivo, comenta: “O comportamento positivo das vendas comparáveis durante o 4ºT no Grupo DIA, continuando a tendência já observada no decurso de 2020, deve-se ao impacto das melhorias operativas contínuas, assim como a uma oferta melhorada de frescos que estamos a colocar à disposição dos nossos clientes no momento em que mais necessitam.

.Espanha e Portugal mantiveram uma trajetória positiva das vendas líquidas, enquanto que a racionalização estratégica da nossa rede de lojas, com menos 7% de estabelecimentos no ano e o efeito de divisa no Brasil e Argentina, afetaram o desempenho geral das vendas líquidas do nosso grupo.

 Ao entrarmos no novo ano, o nosso incansável esforço em abordar áreas de potencial melhoria em toda a cadeia operativa será reforçado pelo arranque do nosso modelo melhorado de franquia, pelo desenvolvimento das nossas capacidades online, pela expansão da nossa oferta de marca própria, assim como, pelo lançamento de um interessante novo modelo de loja”.

Em Portugal, este foi o resultado do relatório:

  • O novo modelo operativo e a otimização do sortido estão na base dos dados positivos de Like-for-Like e Vendas Líquidas, apesar do incremento das restrições lançadas pelo governo relativamente ao horário de funcionamento das lojas aos fins de semana durante as últimas semanas do ano, devido à pandemia de Covid-19.
  • serviço online cobre atualmente as cidades de Lisboa e Porto e o serviço de entregas rápidas já foi implementado em 100 lojas, principalmente através de alianças em todas as regiões em que a DIA está presente.

Este relatório apresenta a manutenção de um consistente crescimento positivo das vendas comparáveis, reflexo da melhoria sustentada da oferta comercial e do rendimento operativo. Também revela o aumento de mais de 23% na cesta média em todos os mercados, que compensa a queda de 13% no número de tickets.