Site da RE/MAX Portugal atinge 31,7 milhões de visitas em 2020

Site da RE/MAX Portugal atinge 31,7 milhões de visitas em 2020

Em 2020 o website da rede de franchising RE/MAX Portugal atingiu 31,7 milhões de visitas, uma média superior a 2,6 milhões por mês. O número representa um incremento de 14% face a 2019 e vem demonstrar que o Site é, por larga margem, o mais visitado do setor em Portugal. Setembro, mês de lançamento do novo site RE/MAX, mais célere, que alia um sistema de geolocalização e que vem possibilitar visitar virtualmente mais de 20 mil imóveis foi o mês recorde de visitas, com cerca de 3,1 milhões, um crescimento de 28% em relação a igual mês de 2019. Além disso, a rede RE/MAX recebeu mais de 591 mil contactos de clientes registados no seu sistema.

No ano passado, dos visitantes que procuraram remax.pt, 37% fizeram-no através de pesquisa no motor de busca Google. Por sua vez, 30% dos acessos chegaram via redes sociais de agentes, agências e da marca RE/MAX. Já 25% dos visitantes acederam diretamente ao Site da RE/MAX e 8% da procura deveu-se a outras origens. Foram as mulheres que mais acederam, representando cerca de 60%, face a 40% de visitantes homens. Por outro lado, foram os visitantes 35- 44 anos que mais se destacaram (26%), seguidos pelos de 25-34 anos (23%).

Do total de visitas internacionais ao Website registadas em 2020, cerca de 3,9 milhões, o equivalente 325 mil por mês, tiveram como origem em países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Itália, Angola, Reino Unido, Suíça, Canadá e Países Baixos, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Estas visitas internacionais tiveram um crescimento de 12% em relação ao período homólogo.

Na 17ª edição do “Produto do Ano” (2021), o maior e único prémio mundial que premeia os produtos que se destacam pela inovação e com voto direto dos consumidores, o novo Website da RE/MAX destacou-se da concorrência e venceu na categoria “Plataformas Informáticas”. Os consumidores portugueses avaliaram e considerarem a nova página da RE/MAX com visitas multimédia como a mais inovadora, sendo-lhe atribuído o estatuto de “Produto do Ano”. A votação dos produtos vencedores é efetuada através de um estudo online, representativo para população nacional e realizado pela Netsonda.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, “este número recorde registado em 2020 nas visitas ao nosso Site, vem demonstrar a forte aposta que fizemos ao longo dos anos na utilização de ferramentas digitais inovadoras, que nos permite ter a liderança, também no online. A página da RE/MAX serve de primeiro ponto de contacto com a nossa oferta, pelo que nos compete assegurar que remax.pt permita a melhor experiência de navegação a todos aqueles que nos visitam, garantindo o acesso a uma oferta de qualidade da forma mais célere, simples e eficaz.”

A responsável acrescenta ainda que “Numa fase de pandemia como esta que atravessamos, tem sido importante para o mercado imobiliário ter como aliado a tecnologia. No caso, por exemplo, das visitas virtuais e vídeo visitas, que na RE/MAX já eram uma ferramenta de uso diário, mas hoje fundamentais, uma vez que possibilita uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias. Desta forma, sai assim reforçada a transparência de todo o processo, trazendo uma maior eficiência e produtividade para todos, quer sejam eles consultores, que clientes.”