Vendas da Fnac crescem 2,9% na Península Ibérica em 2017
As vendas da Fnac registaram um crescimento de 2,9% na Península Ibérica e um crescimento de 2,3% nas vendas like-for-like em 2017. De acordo com o retalhista, o mercado português teve um “forte crescimento”, enquanto Espanha “manteve um exercício estável apesar da situação política na Catalunha”, indica o comunicado.
A FNAC abriu oito novas lojas na Península Ibérica, onde se inclui a primeira loja franchisada em Portugal. O e-commerce, por sua vez, registou um crescimento a dois dígitos na região. A operação teve um crescimento de 1,7% alcançado um total de 23,6 milhões de euros.
O grupo abriu 78 lojas a nível mundial, fechando o ano de 2017 com uma rede de 728 unidades. As inaugurações “sob o modelo de franquias tiveram um importante papel nesta expansão”, refere a empresa. A empresa refere ainda que abriu 58 lojas em regime de franchising, alcançando as 208 lojas franchisadas. A médio prazo, o grupo pretende chegar às 400.