Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Vendas do Grupo IKEA crescem 5,9%

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
09/09/2014

As vendas do Grupo IKEA cresceram 5,9% no ano financeiro de 2014, atingindo 28,7 mil milhões de euros. De acordo com o comunicado do grupo, as vendas em lojas comparáveis aumentaram 3,6% e as vendas totais, convertidas em euros, aumentaram 3%.

“O Grupo IKEA continua a ter um desenvolvimento positivo e é com satisfação que assistimos a um crescimento em todos os nossos canais de venda: lojas atuais, abertura de novas lojas, bem como o online. O crescimento das nossas vendas demonstra que pessoas em todo o mundo apreciam os nossos fantásticos artigos para a casa, a preços acessíveis”, refere Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Globalmente, o mercado da China foi o que apresentou o crescimento mais rápido, a América do Norte continua a registar um bom desempenho e, na Europa verificou-se uma melhoria. “Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do sul da Europa”, sublinha Peter Agnefjäll.

A área de e-commerce da IKEA registou igualmente um incremento, a par da subida do número de visitas às lojas. “Temos uma estratégia multicanal muito clara. Estamos a tornar-nos mais acessíveis ao continuar a melhorar as lojas existentes, ao abrir novas lojas e ao expandir os serviços de e-commerce, bem como de recolha na loja e entrega”, explica o responsável.

O CEO do Grupo IKEA acrescenta ainda que “no futuro, vejo grandes oportunidades para continuarmos a crescer. Somos ainda pequenos em vários mercados, mas temos um forte modelo de negócio e uma equipa fantástica de colaboradores dedicados.”

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...