Cuecas em vending machines? Já existe
Em Portugal servem de canal para vender produtos tecnológicos, mercearias e, em breve, também medicamentos, mas no Brasil há quem esteja já a utilizar as vending machines para vender roupa interior.
De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, no Brasil, a tendências das vending machines já ganhou tanta força que estas máquinas comercializam praticamente tudo, desde gelados a…cuecas.
Entre as marcas de roupa interior que estão a apostar nesta estratégia estão gigantes da moda com a Calvin Klein, que em outubro de 2016 colocou uma vending machine de venda de cuecas num festival de música, em São Paulo. Depois desse primeiro teste, a máquina seguiu para um centro comercial da mesma cidade.
“Queríamos que o consumidor tivesse uma experiência divertida e que a marca ganhasse visibilidade. A ideia era explorar o inusitado, o que combina com a marca, que tem um caráter transgressor, de procurar o novo”, explica a diretora de marketing da Calvin Klein Brasil, Silvia Camargho.
Apesar de a experiência não ter resultado em volumes de vendas significativos, a marca considera o modelo um sucesso, pelo menos ao nível do marketing e da comunicação. “Superou as nossas expectativas e ajudou a marca a comunicar-se”, acrescenta a responsável de marketing da marca.