100 Montaditos quer abrir seis novos espaços no país ainda este ano
A Restalia, empresa espanhola do setor da restauração que opera conceitos em franchising, anunciou esta semana um plano estratégico de expansão no mercado português através da marca 100 Montaditos. O objetivo da empresa é inaugurar seis novos restaurantes 100 Montaditos até ao final do ano.
De acordo com a empresa, foi “a boa receção do conceito entre o público português” que permitiu acelerar o plano de expansão em território nacional, plano esse que permitirá criar 100 postos de trabalho diretos nas regiões de Lisboa, Porto e Braga.
O conceito gastronómico da 100 Montaditos baseia-se na gastronomia popular do sul de Espanha e conta atualmente com cinco restaurantes operacionais nas cidades de lisboa e Porto.
Para Pablo Cantillana, Diretor da 100 Montaditos, “a aceitação que a 100 Montaditos está a ter em Portugal está a ser fantástica. Num primeiro momento queríamos centrar-nos nas cidades principais como Lisboa e Porto mas, dado o bom funcionamento da marca, propusemo-nos expandir a marca para outras regiões.”
“Graças à ampla experiência em franchisings da Restalia, a colocação em funcionamento de um restaurante 100 Montaditos é um processo muito simples que é levado a cabo em dois meses desde a assinatura do contrato, taxa de entrada, até à entrega ‘chave na mão’ do restaurante. O investimento ascende a 180 000 euros para um local com superfície média de 120 metros quadrados localizado numa zona de afluência comercial e com capacidade para albergar um terraço, valor que dá também acesso à utilização da marca e a todo o know-how da Restalia, que coloca à disposição do franchisado uma ampla gama de serviços e departamentos especializados, sendo em si mesma uma garantia de sucesso”, explica a empresa numa nota enviada às redações.