16/02/2022

BodyConcept abre clínica em Torres Vedras

A BodyConcept, rede de clínicas de estética de tratamentos de corpo e rosto do GrupoConcept, abre hoje uma nova unidade na cidade de Torres Vedras. A clínica é o segundo espaço da marca dos franchisados Jorge Cruz e Ana Martins Cruz e a unidade nº 45 da marca em Portugal. Jorge Cruz e Ana Martins Cruz são franchisados das marcas BodyConcept e DepilConcept desde 2020. “Em plena pandemia avançámos com a abertura da BodyConcept e DepilConcept Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, porque acreditamos muito nestas marcas portuguesas presentes no mercado há vários anos. Têm uma postura jovem e inovadora, uma […]
07/02/2022

DepilConcept “cai-se de amores” pelos seus clientes

A DepilConcept, marca de depilação permanente do GrupoConcept, assinala o Dia de S. Valentim com uma promoção de 50% de desconto em depilação permanente na aquisição do segundo pack. A campanha flash decorre de 07 a 12 de fevereiro nas clínicas aderentes, por todo o país. “Quem ama, sente na pele. E, como tal, nada melhor que uma pele lisa, suave ao toque e sem pelos. Para comemorarmos o dia mais romântico do ano resolvemos lançar uma promoção especial: ao adquirir 2 packs de 3 sessões, o segundo pack tem 50% de desconto”, revela Sandra Domingues, Diretora de Marketing do […]
09/10/2020

Negócios portugueses faturam menos 20% até setembro

A faturação total acumulada dos negócios registou, até setembro, uma quebra de 20% face ao período homólogo, enquanto o valor faturado pelos negócios no mês passado encontra-se a menos 9% em comparação com o mesmo mês de 2020. Quem o revela é a REDUNIQ, rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros, na nova edição do REDUNIQ Insights, um relatório que analisa a evolução das transações dos negócios em Portugal durante o período pandémico, indicando ainda que os setores das farmácias, do retalho alimentar tradicional e dos eletrodomésticos e tecnologia são a exceção à quebra no consumo, tendo registado […]
01/07/2020

Consumidores regressam às lojas para realizar compras adiadas

Mais de metade dos consumidores que adiaram compras estão de regresso às lojas para concretizarem as suas compras (53%) durante o encerramento dos espaços comerciais, revela uma recente análise do Observador Cetelem 2020. Contudo, a evolução da economia (24%), as perspetivas de emprego (19%) e a evolução da pandemia (17%) serão fundamentais para que os consumidores concretizem as suas compras. Para estimular aquisições, os consumidores consideram que, durante a reabertura, os comerciantes devem apresentar ofertas e promoções especiais (90%); ter sistemas de higienização para produtos (88%); continuar a ter entregas ao domicílio com garantia de saneamento (84%); ter pontos de […]
19/03/2020

AEP considera medidas de apoio à economia insuficientes

A AEP – Associação Empresarial de Portugal considera que as medidas de apoio à economia e ao emprego, anunciadas pelo Governo português, no âmbito da situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus, não são suficientes, além de serem pouco claras na sua aplicação. De acordo com o comunicado emitido pela AEP, a situação de emergência “obriga a medidas mais ambiciosas, claras e de aplicação imediata”. A AEP refere que, perante as medidas já anunciadas, estas estão ainda “muito longe de alcançar as reais necessidades do nosso tecido empresarial, por forma a minimizar a profundidade da recessão da atividade económica, já sentida […]
09/01/2018

Filial do Grupo Os Mosqueteiros vai comprar a Bricorama

A ITM Equipamento da Casa (filial do Grupo Os Mosqueteiros que opera sob as insígnias Bricomarché e Brico Cash) concluiu a aquisição da atividade da Bricorama SA no mercado francês, assim como a atividade da empresa no mercado espanhol e a agência de sourcing asiático da Bricorama SA. Em comunicado, as empresas revelam que “com esta aproximação estratégica, a ITM Equipamento da Casa passa a contar com 506 lojas Bricomarché e Brico Cash e 170 lojas do grupo Bricorama, consolidando, assim, a sua posição de nº 3 no mercado da bricolage em França.” Didier Duhaupand, Presidente do Grupo Os Mosqueteiros, […]
09/01/2018

Estes são os negócios que vão estar em ‘alta’ em 2018

O início do ano é sinónimo de previsões de tendências. Nos negócios, em particular, existe todos os anos a preocupação de investir nos negócios que deverão dar frutos. A publicação brasileira Gazeta do Povo publicou recentemente um conjunto de tendências de negócio que deverão marcar este ano. Sustentabilidade Em 2018, a sustentabilidade e a economia circular vão deixar de ser uma moda para passarem a ser uma parte essencial das empresas. João Luis de Moura, consultor do Sebrae-PR citado pela publicação, refere que “há uma preocupação com a exploração de recursos naturais, englobando toda a questão de consumo ético e […]
09/01/2018

Insolvências caem em Portugal em 2017

O ano de 2017 foi marcado por uma quebra de 12,7% nas insolvências em Portugal face ao período homólogo. De acordo com os dados publicados no Iberinform da Crédito y Caución, em 2017 foram constituídas 40 465 novas empresas, mais 9,1% do que em 2016. De acordo com o estudo, “no ano que terminou registaram-se 3 312 Declarações de Insolvência (DI), menos 158 do que em 2016 (redução de 4,6%). Em termos de Declarações de Insolvência Requeridas (DIR) o ano transato terminou com um total de 1410 DIR, menos 369 que em 2016 (redução de 20,7%). No período em análise, registaram-se […]
27/10/2017

Arcádia abre quatro novas lojas

A Arcádia vai abrir quatro novas lojas. Depois da unidade aberta esta semana no MAR Shopping Algarve, em Loulé, a marca prepara-se para inaugurar espaços comerciais no Parque das Nações, em Lisboa, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, e no Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia. Numa nota enviada às redações, a Arcádia explica que com estas aberturas irá criar 20 novos postos de trabalho e passará a contar com 28 espaços em todo o país. Para além disso, a marca prepara-se para integrar uma nova experiência de consumo nas suas lojas, com uma nova área de negócio – […]
27/10/2017

Ramirez entra no mercado dos souvenirs

A tradicional conserva de atum em óleo vegetal agora também é souvenir. A Ramirez acaba de lançar duas edições, uma dedicada a Lisboa e outra ao Porto, produzidas no âmbito do projeto city-merchandising ‘Terras de Portugal’, uma aposta da marca no mercado dos souvenirs. “Na nossa nova fábrica, a Ramirez 1853, que abrimos há dois anos, dinamizamos um núcleo museológico, que a par da nossa longevidade, nos tem permitido estar na rota do turismo industrial internacional. Essa experiência revelou-nos que os turistas valorizariam ter um produto Ramirez alusivo à cidade que visitam ou de que gostam”, explica Manuel Ramirez, administrador da […]