Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

25% dos portugueses preferem comprar em negócios independentes

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
14/10/2019

91% dos empreendedores portugueses voltaria a fundar uma empresa novamente. A conclusão é um estudo apresentado na passada semana pelo Grupo Metro, que celebrou a 8 de outubro os negócios própriosO estudo da empresa, que em Portugal detém a Makro, revela ainda 25% dos consumidores portugueses preferem comprar em empresas geridas pelos proprietários em vez de nas grandes cadeias.

Esta é a terceira edição do estudo que o Grupo Metro realiza sobre os negócios independentes e revela que, em Portugal, 91% dos empreendedores voltariam a fundar uma nova empresa, apesar de 39% ter receio da sua receita ser instável, 29% ter que aportar um grande esforço para conseguir novos negócios e 45% considerar que o pagamento de impostos seja muito penoso em Portugal.

Serviço, qualidade e sustentabilidade vistos como fatores de sucesso para negócios próprios

O estudo mostra ainda “a razão pela qual os portugueses apreciam os negócios próprios deve-se, em grande parte, ao facto de agirem de forma sustentável. Para 54% dos consumidores inquiridos, este é um critério de decisão importante. Quase metade (47%) também afirma que a boa qualidade é uma das principais razões que os leva a preferir adquirir produtos e serviços provenientes de empresas independentes. 53% também referiu o bom serviço e um quarto dos portugueses (25%) assegura que prefere comprar em empresas geridas pelos proprietários, em vez de se dirigir às grandes cadeias.”

Além disso, 34% dos entrevistados referem que gostam da diversidade das suas regiões e apreciam especialmente as pequenas e médias empresas independentes pelo seu contributo; e 54% destacam os serviços personalizados oferecidos pelas empresas que são geridas pelos seus proprietários.

O Grupo Metro revela ainda que 70% dos consumidores entrevistados prefere cabeleireiros e barbearias geridas pelos proprietários face às grandes redes. Os pequenos restaurantes, cafés e snack bars (46%) e floristas (59%) surgem logo a seguir como os mais populares.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...