Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

29,8% dos utilizadores de redes sociais já fez compras nestas plataformas

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/11/2019

29,8% dos portugueses que têm perfil nas redes sociais revelam já ter feito compras diretamente numa destas plataformas. A conclusão é do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, da Marktest, que além de revelar que o Facebook é a rede social onde já mais utilizadores fizeram compras, indica que o número de pessoas que já fez compras através das redes sociais duplicou nos últimos cinco anos.

A grande maioria dos inquiridos (79,2%) que já fez compras em redes sociais diz ter efetuado a última compra através do Facebook. E o grau de satisfação em relação à essa experiência de compra nestas plataformas é em boa parte positivo: 61,4% dos portugueses revelaram-se satisfeitos com o resultado da operação, indica o estudo.

O estudo diz também que, apesar do crescimento de compradores e do grau satisfação em relação às compras efetuadas em redes sociais, entre os 70,2% de inquiridos que ainda não realizaram compras nestas plataformas, a maioria (27%) assume não o ter feito ainda por desconfiança. 22,9% dizem não o ter feito por gostarem de fazer as suas compras em lojas ou noutros sites.

De acordo com a Marktest, os produtos mais comprados em redes sociais são roupa, calçado e produtos de eletrónica, jogos e informática. Além disso, 69,3% dos utilizadores de redes sociais dizem recordar ter visto publicidade nas redes sociais que utilizam. No entanto, entre estes inquiridos, o agrado por ver publicidade dentro das redes, numa escala de 1 (não gosto nada) a 10 (gosto muito), não foi além de um valor médio de 4.6.

Entre as marcas referidas de forma espontânea pelos inquiridos, o Continente, a Adidas, a Worten, a McDonald’s e a Meo foram as mais referidas pelos que recordam ver anúncios em redes sociais.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...