Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

4 lições que pode aprender com empreendedores bem-sucedidos

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
09/06/2017

O que separa um perdedor de um vencedor? De acordo com o mais recente artigo da Entrepreneur, os vencedores estão constantemente a avaliar os seus falhanços e estão sempre à procura de oportunidades para aprender. Mas o que é que realmente distingue um empreendedor bem-sucedido dos restantes? Eis quatro lições do que pode aprender com um verdadeiro vencedor.

  • Favorecer aptidão em vez de capacidade

Quem o diz é JC Glick, autor do livro ‘A Light In The Darkness: Leadership Development For The Unknown’: os líderes devem focar-se em construir aptidão em vez de capacidade. Para o autor, os líderes das empresas tendem a pensar no que as suas organizações fazem – na sua capacidade -, encorajando os seus colaboradores a repetir sucessos passados. Contudo, a aptidão pode ajudar a construir todo um sistema que crie valor.

  • Quando o líder é a pessoa mais ‘burra’ numa sala, é de propósito

De acordo com a Entrepreneur, “ninguém fica mais esperto a trabalhar com pessoas idiotas nem ninguém aprende se estiver sempre a falar.” Isto quer dizer que deve rodear-se de pessoas diferentes e fazer questões. Fazer muitas questões. Se quer uma resposta melhor, faça questões melhores.

  • Vontade de aprender insaciável

Michael Dell, fundador da tecnológica Dell, acredita que a curiosidade é o atributo que todos os CEO devem ter para vingar nos negócios. A aprendizagem é um processo contínuo que nunca termina, nem depois de ter vingado nos negócios. Por isso, é absolutamente crucial que promova a aprendizagem na sua cultura organizacional.

  • Inteligência emocional é essencial

De uma forma muito simples, a inteligência emocional não é mais do que saber quando falar, quando ouvir ou quando ir embora. Segundo a Entrepreneur, “líderes que não são emocionalmente inteligentes são o equivalente a uma granada: atire-a para uma multidão e observe as pessoas a afastarem-se”.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...