Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

4 passos para conseguir uma cultura de empreendedorismo na sua empresa

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
09/08/2017

Uma cultura empresarial verdadeiramente empreendedora é um dos aspetos mais importantes para conseguir sucesso desde o topo à base da hierarquia. Para além de construir camaradagem, uma cultura de empreendedorismo dentro de uma organização pode ser fundamental para conseguir que os seus colaboradores pensem ‘fora da caixa’ e desenvolvam ideias que podem muito bem ser aquilo que leva a sua empresa a outro patamar.

A revista Entrepreneur publicou uma lista com dicas que podem ajudá-lo a desenvolver esse espírito na sua empresa. Partilhamo-las consigo.

  • Recrute

O primeiro passa para estabelecer uma cultura de empreendedorismo numa organização é contratar as pessoas certas. Apesar de ser importante ter na equipa pessoas orientadas para os processos, de forma a evitar erros, é também extremamente importante ter pessoas focadas em levar o negócio mais além. Procure pessoas curiosas, que saibam correr riscos e que não tenham medo de assumir os seus erros.

  • Incentive

Depois de ter as pessoas certas ao seu lado, é importante que as saiba incentivar. Implementar um sistema de recompensas por aquilo que é feito de positivo pode parecer redutor, mas funciona. O reconhecimento é importante para muitas pessoas. Para além disso, não se esqueça de garantir que os seus colaboradores sentem que as suas ideias e opiniões são valorizadas.

  • Aposte em formação

Reúna a sua equipa e tentem perceber em que é que podem ser melhores. Permita que os seus colaboradores perguntem as questões certas e encoraje-os a encontrar processos criativos para conseguir desenvolver novas competências.

  • Dê responsabilidades

Permita que os seus colaboradores tentem e falhem. Muitos têm receio de falhar, mas se lhes explicar que às vezes a falha é importante para conseguir aprender a fazer melhor, terá muito a ganhar. Pior do que tentar e falhar, é não inovar de todo.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...