4 perguntas a Thierry Rousset, Agente Exclusivo – España e Portugal da Le Kiosque à Pizzas
1- Qual a estratégia de expansão da Le Kiosque à Pizzas e a perspectiva de crescimento para 2017?
Iremos abrir o quiosque piloto no início de 2017, no Porto. Durante o ano esperamos abrir mais 10 quiosques.
2- Em que é que a Le Kiosque à Pizzas se distingue no apoio à rede?
Um parceiro livre, mas sempre acompanhado!
Le Kiosque à Pizzas” é uma rede de quiosques, mas acima de tudo de parceiros, trabalhamos todos com um objetivo comum. Não se tratando de uma rede de franchising, dispomos mesmo assim de uma equipa de suporte que está em permanente contacto com o parceiro. Todos os parceiros, proprietários exclusivos do seu ponto de venda, são autónomos, mas terão acompanhamento constante por parte do responsável pela sua zona geográfica. O parceiro terá à sua disposição suporte desde a preparação da massa das pizzas às campanhas publicitárias que realizar para promover o seu ponto de venda. A equipa de suporte encontra-se preparada para responder a qualquer tipo de questões: preparação das pizzas, gestão do quiosque, logística, marketing e publicidade, promoções, etc. Trabalhamos continuamente na melhoria dos nossos produtos, tanto na procura dos melhores ingredientes que permitem garantir a qualidade que nos é característica, como na criação de artigos de merchandising e definição de promoções que ajudam os nossos parceiros na realização de campanhas de fidelização dos seus clientes.
3- Porque é que um empreendedor deve escolher a vossa marca?
Le Kiosque à Pizzas, é um conceito único de quiosques take away. Além do facto de não termos um contrato de franchising, mas sim uma licença de uso de marca de cinco anos com fornecimento de mercadorias. Ao adquirir um quiosque, o parceiro passa a ser proprietário de uma ferramenta de trabalho totalmente equipada e, através do referido contrato, fica garantida a exclusividade de um determinado território. O parceiro tem ao seu dispor uma equipa de suporte com 15 anos de experiência, nomeadamente na própria gestão do ponto de venda. Além do mais, o parceiro irá beneficiar de produtos que são a base de qualidade das nossas pizzas, e que são criados pela nossa equipa. Não são exigidos Direitos de Entrada, Royalties nem Taxa de Publicidade. O sucesso do conceito está baseado no reduzido custo, facilidade de implementação, e essencialmente na qualidade do produto oferecido ao cliente.
4- Como é que a marca dá as boas-vindas a um novo franchisado?
O franchisado é recebido no quiosque de formação para receber uma formação de 5 dias. Em 5 dias aprenderá a chave do sucesso Le Kiosque à Pizzas. Se desejar, o parceiro pode integrar a equipa de um quiosque de acolhimento, para aperfeiçoar o seu método de preparação de pizzas, e assim adquirir os hábitos que lhe proporcionarão rapidez e segurança. Os quiosques são entregues chave na mão e funcionais desde o primeiro dia. O responsável pela sua área estará presente no dia da entrega do quiosque e irá acompanhá-lo no início da sua atividade.