Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

5 erros que deve evitar cometer na escolha de uma franquia

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
05/05/2017

Investir numa franquia representa, em muitos casos, uma mudança positiva: passar a ser patrão se si próprio, contar com o apoio de uma rede na gestão do negócio próprio e ter a segurança de uma marca com um conceito já testado no mercado. Mas não se apresse…é que cometer erros básicos na escolha do negócio pode significar que nunca conseguirá levar o negócio a bom porto.

De acordo com a publicação brasileira Pequenas Empresas & Grandes Negócios, estes são os erros mais cometidos por ‘empresários iniciantes’:

  1. Não saber nada sobre o mercado no qual está a investir

Não escolha um negócio num setor sobre o qual não sabe absolutamente nada. É importante que tenha alguma noção do mercado no qual está a entrar e se já tiver uma carteira de clientes, tanto melhor!

Analise o produto ou serviço e o seu potencial, escolha a localização de forma cuidadosa e pense no longo prazo: será que este negócio ainda terá potencial daqui a 10 anos?

  1. Não ouvir as pessoas que já estão integradas na rede

Fale com conhecidos, advogados e outros empreendedores, mas nunca se esqueça que o mais importante é falar com outras pessoas que estão integradas na rede na qual pretende investir. Ninguém conhecerá melhor o negócio do que outros franchisados.

  1. Esquecer-se de que não será totalmente autónomo

Ser patrão de si próprio pode ser a sua principal motivação para investir num negócio, mas se vai apostar no franchising, é importante que não se esqueça que não será totalmente independente. Por outro lado, se escolher uma rede na qual confia, isso não deverá ser um problema, já que o franchisador também tem todo o interesse que o negócio seja bem-sucedido.

  1. Ignorar as regras

Não queira reinventar o sistema. Aprenda tudo o que tem para aprender e siga os programas de formação da marca.

  1. Querer expandir antes da altura certa

Aprenda a gerir o negócio antes de se aventurar na abertura de mais unidades. Foque-se em conseguir que uma unidade seja sustentável antes de começar a pensar noutras oportunidades.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...