Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

77% dos portugueses utilizam o tablet em todo o lado

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
05/11/2015

77% dos portugueses utilizam o tablet tanto em casa como fora. A conclusão é do mais recente estudo da Samsung com a NetSonda que avalia ‘O Papel da Mobilidade no Trabalho’ e que pretende refletir a realidade do mercado nacional.

Numa nota enviada às redações, a Samsung explica que a análise “determina como se encontra este segmento em Portugal, retirando conclusões sobre a carga horária de utilização dos tablets, o tipo de utilização e conteúdos consumidos pelos tablets, conclusões sobre os locais de utilização e o tipo de consumidores do mesmo e ainda quais as verdadeiras percentagens da utilização pessoal e profissional dos equipamentos.”

O documento revela que os tablets são equipamentos cada vez mais valorizados e procurados pelos utilizadores portugueses, não só por serem portáteis, mas também porque “a sua tecnologia de ponta permite-lhes processar tarefas profissionais e, também, disponibilizar conteúdo multimédia com alta qualidade.”

Segundo o estudo, 64% dos inquiridos possuem um tablet, e 70% destes são utilizadores intensos (Heavy Users). Esta utilização encontra sentido na utilização média dos inquiridos, estabelecida entre 80 a 90 minutos por dia.

Ainda de acordo com a tecnológica, “o futuro do local de trabalho será moldado pelas ferramentas utilizadas e essas ferramentas estão a tornar-se cada vez mais móveis, inteligentes e interligadas. Novos ecrãs ligados mantêm os utilizadores constantemente conectados a serviços que utilizam a nuvem, o que significa que se está a tornar possível trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar – desde que exista uma ligação à rede.”

O estudo confirma esta tendência e revela que a utilização em casa é feita maioritariamente na Sala de Estar (84%) e, fora de casa, no Local de Trabalho / Escola / Universidade (62%).

Para além disso, quando utilizado para fins profissionais, as principais funcionalidades do tablet a que os portugueses recorrem são a leitura de emails (88%), a pesquisa online (80%) e a leitura de jornais e notícias (53%).

Mais, “a grande maioria dos inquiridos utiliza o seu tablet tanto em casa como fora (77%), o que acaba por confluir com aquilo a que a Samsung cunhou de “Work-life Blend”, onde graças à mobilidade, os utilizadores conseguem desempenhar funções profissionais em casa, ao mesmo tempo que conseguem resolver questões pessoais no trabalho.” Por outro lado, o horário prioritário de utilização do tablet é, para 65% dos inquiridos, depois de jantar, durante o serão.

“Este estudo surge, não só, para podermos continuar o trabalho começado pelo estudo Techonomics Index 2015 e ir mais a fundo nas suas conclusões, mas também devido à vontade da Samsung em poder conhecer melhor o consumidor português e os seus hábitos de consumo. Com os dados que recolhemos, conseguimos, também, apresentar uma visão abrangente do mercado nacional de tablets, as funções mais utilizadas e a sua preponderância nas casas dos portugueses”, refere Inês Costa, Consumer and Market Insights Manager da Samsung Portugal.“Os dados alcançados mostram-nos que 59% dos inquiridos afirmam utilizar o tablet para fins pessoais, ao passo que 39% utilizam-no para fins pessoais e profissionais, reforçando ainda mais a utilização deste equipamento enquanto uma ferramenta que permite ao utilizador equilibrar a balança entre a vida pessoal e profissional”.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...