Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Intermarché abre o ‘ferrari dos hipermercados’ com a primeira FNAC em franchising

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
14/07/2017

O Intermarché inaugurou esta semana, em Lagos, o seu primeiro hipermercado no mercado nacional, um investimento de 4 milhões de euros que, de acordo com o Grupo Os Mosqueteiros, vem criar um ‘ferrari dos hipermercados. Esta nova loja integra ainda a primeira FNAC em franchising do mercado português.

Numa nota enviada às redações, a insígnia refere que esta nova loja inspira-se “no conceito de praça e de mercado tradicional, que permite uma experiência de compra mais simples e rápida aos clientes”.

Uma das mais importantes novidades com a abertura desta unidade é a integração de um Burger King e de uma loja FNAC em regime de franchising, a primeira a adotar este modelo de negócio no mercado português. Esta loja FNAC é propriedade do casal que gere também a loja Intermarché e é fruto de uma parceria entre as duas insígnias.

Para integrar este conceito, a loja Intermarché de Lagos viu a sua superfície comercial aumentar para 2500 metros quadrados e a superfície total para os 4000 metros quadrados, introduzindo serviços como parafarmácia, mercado, serviço drive, florista, take away com área de sushi, grill, rotisseri e posto de abastecimento.

“O novo conceito de hipermercado desenvolvido na loja de Lagos foi inspirado nas zonas de frescos dos mercados tradicionais. O objetivo do modelo é responder de uma forma muito direta, simples e prática às necessidades de cada cliente quando entra na loja. O primeiro hipermercado do Intermarché em Portugal apresenta um percurso dividido em três missões de compra. A compra imediata, que diz respeito ao pão, take away grill, rotisseri, sushi, comida dietética, sumos frescos feitos no momento, iogurteria e outros produtos de consumo imediato; a compra diária, ou seja, toda a gama de frescos como peixe, carne, frutas e legumes e a compra semanal, que se refere a toda a restante gama da loja, incluindo a garrafeira que apresenta uma oferta muito completa e variada. Para facilitar a experiência de compra, as secções correspondentes à compra imediata e diária encontram-se na entrada principal da loja”, explica ainda o Grupo Os Mosqueteiros.

Vasco Simões, administrador do Intermarché, sublinha que “o novo conceito de hipermercado do Intermarché nasce da vontade de termos uma zona de frescos à imagem do mercado tradicional. O layout da loja foi desenhado a pensar no cliente e em proporcionar um percurso de compra confortável e que satisfaça as necessidades com as quais se vai deparando ao longo do seu percurso. Para a recriar o ambiente de um mercado tradicional, recorremos ainda a uma mistura de materiais que dão um toque de modernidade e frescura à nova loja e, em paralelo, funcionam como uma forma de comunicarmos alguns dos valores que nos distinguem como a ligação às origens, ao tradicional e a proximidade com os clientes.” Acrescentando ainda: “O Intermarché representa o tradicional da distribuição moderna e esta loja transmite na perfeição este ADN único da insígnia.”

O novo Intermarché de Lagos faz parte do plano de expansão que a insígnia tem em marcha desde 2015 e que prevê a abertura de 63 lojas até 2020 e um investimento de 200 milhões de euros.

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.