Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

29,8% dos utilizadores de redes sociais já fez compras nestas plataformas

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/11/2019

29,8% dos portugueses que têm perfil nas redes sociais revelam já ter feito compras diretamente numa destas plataformas. A conclusão é do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, da Marktest, que além de revelar que o Facebook é a rede social onde já mais utilizadores fizeram compras, indica que o número de pessoas que já fez compras através das redes sociais duplicou nos últimos cinco anos.

A grande maioria dos inquiridos (79,2%) que já fez compras em redes sociais diz ter efetuado a última compra através do Facebook. E o grau de satisfação em relação à essa experiência de compra nestas plataformas é em boa parte positivo: 61,4% dos portugueses revelaram-se satisfeitos com o resultado da operação, indica o estudo.

O estudo diz também que, apesar do crescimento de compradores e do grau satisfação em relação às compras efetuadas em redes sociais, entre os 70,2% de inquiridos que ainda não realizaram compras nestas plataformas, a maioria (27%) assume não o ter feito ainda por desconfiança. 22,9% dizem não o ter feito por gostarem de fazer as suas compras em lojas ou noutros sites.

De acordo com a Marktest, os produtos mais comprados em redes sociais são roupa, calçado e produtos de eletrónica, jogos e informática. Além disso, 69,3% dos utilizadores de redes sociais dizem recordar ter visto publicidade nas redes sociais que utilizam. No entanto, entre estes inquiridos, o agrado por ver publicidade dentro das redes, numa escala de 1 (não gosto nada) a 10 (gosto muito), não foi além de um valor médio de 4.6.

Entre as marcas referidas de forma espontânea pelos inquiridos, o Continente, a Adidas, a Worten, a McDonald’s e a Meo foram as mais referidas pelos que recordam ver anúncios em redes sociais.

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.