Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

A frustração é o segredo para diferenciar a sua empresa, diz Richard Branson

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
03/04/2019

Os empreendedores são sempre vistos como pessoas ousadas e que arriscam. Mas o que pouca gente sabe é que um dos maiores riscos tomados por Richard Branson, o fundador da Virgin, acabou por se transformar num dos seus maiores falhanços como empresário.

De acordo com a publicação Customer Contact Week Digital, em 1998, Richard Branson conduziu um tanque de guerra alemão na Times Square, em Nova Iorque, por cima de uma pirâmide de latas de Coca-Cola com cerca de três toneladas e disparou sobre um anúncio da marca de refrigerantes. Um golpe publicitário que serviu para mostrar à Coca-Cola e à Pepsi que a sua nova marca – a Virgin Cola – não tinha medo da concorrência e estava pronta para entrar no mercado.

Richard Branson confessa que pouco depois disso, a sua marca começou a desaparecer dos lineares. “O que aprendemos é que se vamos concorrer contra um gigante, o que a Virgin Atlantic tinha feito com a British Airways, temos que ser melhores do que esse gigante”. O empresário diz ainda que algumas das suas melhores decisões e ideias de negócio foram fruto de momentos de frustração.

Segundo Branson, “os negócios que resolvem os problemas dos consumidores são aqueles com maior probabilidade de desafiar a taxa de 90% de falhanço das startups. Não existe razão para começar o seu próprio negócio se não o fizer a partir de um sentimento de frustração”.

O fundador da Virgin diz ainda que existem dois outros fatores que podem ajudar as marcas a diferenciarem-se das duas concorrentes – os seus colaboradores e “as pequenas coisas”. O empresário diz ainda que é importante ouvir todos os colaboradores. “Se um colaborador quiser tirar dois meses de licença, pode fazê-lo. É escusado dizer que trabalhar a partir de casa também é bem visto. As pessoas respeitam isso, fazem o seu trabalho e dão 100% em troca. Simplesmente por tratar as pessoas como adultos, a companhia consegue ter tudo o que quiser da sua equipa”.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...