Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

“A transição digital também pode ser uma disrupção na experiência de consumo”

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
27/05/2021

Durante a sua participação no webinar ‘O comércio na distribuição moderna’, organizado pelo Aqui é Fresco, o secretário de Estado do Comércio e Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, deu a sua perspetiva sobre a crescente digitalização do setor do retalho.

Segundo o mesmo,  “é necessário promover a inovação, a competitividade e a resiliência” dos agentes económicos, tendo este fator de se “materializar e tornar tangível” numa ótica de transição.

Neste sentido, João Torres defende que “a transição digital também pode ser uma disrupção na experiência de consumo”, isto porque com o crescente recurso às vendas online e a métodos de pagamentos inovadores, “há muitas tecnologias que se estão a desenvolver para tornar diferente a nossa experiência de consumo”.

A mesma perspetiva foi partilhada por João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, que defendeu que o modelo físico no comércio “não será abandonado”, mas dará, isso sim, origem a um sistema misto: “Acredito na existência de um mix de canais para a otimização do negócio”.

Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director Nielsen Portugal, que na sua intervenção deu especial destaque ao comércio eletrónico, segundo comunicado, lembrou, por isso, que a Nielsen registou, em 2020, uma “duplicação do número de lares que compraram online em supermercados e hipermercados, atingindo uma taxa de penetração de 20%”, isto em comparação com dados do ano anterior.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...