Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Afinal os Millennials não são todos iguais

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
08/09/2016

De acordo com o estudo, são cinco os tipos de personalidade dos Millennials no local de trabalho. O primeiro, intitulado de ‘Os Planificadores’, fala de um grupo de jovens “extremamente metódicos na sua abordagem de trabalho, gostam de planear o sucesso de forma cautelosa”.

Para além disso, a Sage define este grupo como aquele que “nunca acredita que as coisas são o que parecem” e refere que “fazem sempre muitas perguntas”. O estudo refere ainda que para ‘Os Planificadores’ o principal objetivo “é gostar do que fazem e serem donos do seu próprio destino. Valorizam mais as pessoas que a tecnologia, mas contam com a tecnologia paga para assegurar que se mantêm à frente da concorrência e para chegar aos seus consumidores.”

O segundo grupo, ‘Os Tecnológicos’, “adora o que faz e não suporta a ideia de estar sentado de braços cruzados”. Como refere o estudo, estes podem definir-se por acreditarem no poder e eficiência da tecnologia inovadora para se manterem à frente da concorrência e por “valorizarem mais a tecnologia que as pessoas para o perfeito funcionamento do seu negócio”.

‘Os Exploradores’, por sua vez, são “ousados, adoram o desconhecido, bem como descobrir territórios inexplorados. Confiam nos seus instintos e mantêm-se fiéis às suas armas.” Para este grupo de Millennials é importante ter uma imagem moderna, já que querem deixar um legado que todos recordem. “Apesar de adorarem tecnologia e confiarem na mesma para networking, não a consideram crucial para o sucesso do negócio. Acreditam ser criativos o suficiente para não ter que depender da tecnologia para o sucesso”, indica o estudo. Para este terceiro perfil, o mais importante é “fazer dinheiro”.

‘Os Realistas’, por sua vez, são considerados “extremamente criativos, mas confiam na tecnologia com vista ao sucesso – de preferência a gratuita.” No que ao trabalho diz respeito, “tendem a alternar entre o instinto e as abordagens mais metódicas” e valorizam mais as pessoas com quem trabalham do que a tecnologia, preferindo fazer negócios no mundo real que no mundo virtual. Segundo a Sage, este grupo de Millennials acreditam no poder das pessoas e escolhe a vida pessoal sobre o trabalho.

Por fim, o estudo agora publicado traça um retrato d’ ‘Os Aventureiros’, um grupo de jovens que estão sempre à procura de um novo desafio e que não se preocupam com as aparências. “Procuram formas mais sociais de trabalhar e trabalham melhor quando estão em locais com pessoas. Acreditam que o impacto social é sobrevalorizado e trabalham para manter os colaboradores felizes com quem tendem a partilhar as suas ambições e objetivos”, conclui.

“Os empresários Millennials desempenham um papel importantíssimo na economia startup e estão a moldar os locais de trabalho atuais a um grande ritmo”, refere Stephen Kelly, CEO da Sage. “Mas não podem ser agrupados juntos como um estereótipo homogéneo. Estes jovens serão a nossa próxima geração de criadores de negócios, os heróis da economia, e perceber o que os move agora coloca-nos numa boa posição para o futuro. Isto aplica-se essencialmente às pessoas que querem fazer negócio com eles, adquirir algo deles, contratá-los ou criar políticas que os ajudem a crescer.”

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...