A UNU Rede Imobiliária, marca 100% portuguesa reconhecida pelo seu modelo diferenciado de boutiques imobiliárias, continua a sua trajetória de crescimento sustentado com a assinatura de um novo contrato de franchising para a abertura de uma unidade em Guimarães, um...
A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...
A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...
A MELOM e a Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), marcas líderes no setor das remodelações residenciais em Portugal, anunciaram a nomeação de Vasco Magalhães como novo Diretor-Geral da rede. Com uma carreira sólida de mais de 25 anos em áreas como franchising, gestão de...
A Glassdrive® Portugal, empresa especializada em reparação e substituição de vidro automóvel e parte do grupo internacional Saint-Gobain, acaba de inaugurar um novo centro modelo no Porto, localizado na Zona Industrial da cidade. Esta nova unidade representa um passo...
Pelo segundo ano consecutivo, os CTT – Correios de Portugal foram eleitos como a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal no setor dos Transportes e Entregas, segundo os resultados do Randstad Employer Brand Research 2025, um dos estudos mais respeitados sobre...
A McDonald’s Portugal, líder de mercado na restauração de serviço rápido, volta a surpreender os consumidores com o lançamento da McBifana Especial, uma edição limitada que reforça o compromisso da marca com a inovação e a diversificação do seu portfólio. Disponível...
A DepilConcept, marca de referência no setor da depilação a laser em Portugal, continua a expandir a sua presença em território nacional. No início de abril, a rede celebrou a abertura da sua 82.ª clínica, desta vez em Benavente, dando seguimento à sua estratégia de...
A MIDAS Portugal, rede líder no setor da manutenção automóvel multimarca, continua a consolidar a sua estratégia de expansão no país com a celebração de um novo contrato de franchising. Desta vez, a marca vai estar presente na cidade de Chaves, onde será inaugurada a...
A RE/MAX, líder da mediação imobiliária em Portugal e maior rede do setor a operar em território nacional, acaba de dar mais um passo estratégico na sua transformação digital com o lançamento de uma nova aplicação móvel. Desenvolvida integralmente com tecnologia...
Se é um empreendedor nato, então a Jornada de Franchising é para sí! Vamos torna-lo num SUPEREMPREENDEDOR num dos mercados que mais tem crescido ao longo dos anos, o mercado do Franchising. Na Jornada de Franchising vai encontrar tudo o que precisa para se tornar num...
O Grupo Balance Company, referência no setor da saúde, bem-estar e fitness em Portugal, acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca no seu portfólio: o Balance Pilates Studio, um conceito dedicado exclusivamente ao Pilates no equipamento Reformer, que já se...
A House Comfort, marca de referência no setor de apoio domiciliário e cuidados personalizados em casa, acaba de inaugurar a sua primeira unidade nas Caldas da Rainha, reforçando a sua presença na região Centro e a missão de estar cada vez mais próxima das comunidades...
Este artigo é inspirado no texto de opinião da Rita Nunes , Country Manager da The Alternative Board em Portugal, que descreve com lucidez e coragem a relação entre o Estado e os empresários em Portugal. A partir dessa reflexão, buscamos aqui fazer uma leitura...
A MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), marcas líderes no setor de obras residenciais e remodelações em Portugal, encerraram o primeiro trimestre de 2025 com um desempenho bastante positivo. Nos primeiros três meses do ano, as duas insígnias, que operam em...
O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...