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BodyConcept celebra 15 anos e lidera em 2021

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
08/06/2021

No ano em que o GrupoConcept, e a sua marca de franchising BodyConcept, assinalam 15 anos, os seus administradores e fundadores recordam alguns momentos que marcaram o percurso da marca, destacando o contínuo crescimento que tornou esta rede de clínicas de estética, líder do seu setor em Portugal.

A BodyConcept nasceu do desejo de criar uma nova forma de olhar para os cuidados de saúde e beleza na área da estética em Portugal, através de um conceito assente numa rede de franchising.

Tendo por base valores de bem-estar, inovação e desenvolvimento pessoal, as clínicas da marca pretendem tornar os tratamentos de estética parte integrante de um estilo de vida saudável que contribui para o bem-estar físico e psicológico das clientes.

Com o passar dos anos muita coisa mudou, mas “o balanço é francamente positivo.” Num momento de retrospetiva, Susana Martins, sócia-fundadora, administradora responsável pela área de Expansão e Franchising, destaca a evolução do GrupoConcept e da BodyConcept ao longo dos anos: “Há 15 anos atrás possuíamos uma clínica e o sonho de criar uma rede que um dia conquistasse o país. Atualmente, o GrupoConcept é líder de mercado com mais de 100 clínicas em
Portugal e 170 no mundo e a BodyConcept líder de mercado em Portugal com mais de 45 clínicas. A conquista da Polónia abriu-nos portas para o mundo e trouxe-nos, sem dúvida, objetivos de expansão internacional.”

Vencendo o Prémio “Escolha do Consumidor” pelo 4º ano consecutivo, em 2021, com a BodyConcept na categoria Clínicas de Estética, Sandra Domingues, Diretora de Marketing do GrupoConcept, corrobora a liderança e os valores da marca: “Somos a maior rede de clínicas de bem-estar e estética do país e mantemos o nosso posicionamento como marca top of mind. Cada vez mais temos tido uma preocupação constante em apoiar não só as clientes, mas outras instituições e empresas.”

Movidos pela noção de responsabilidade social corporativa, o Grupo e a BodyConcept têm vindo a apoiar instituições como Ajuda de Mãe, SOS Covid, sobreviventes do incêndio de Pedrogão Grande, através de recolha de bens de primeira necessidade e, mais recentemente, em contexto de pandemia, todos os profissionais de Saúde, através da oferta de massagens personalizadas.

Para comemorar este aniversário simbólico e marcante, a BodyConcept iniciou uma série de ações digitais com várias influencers e figuras públicas, em formato giveaway, que visam premiar todos os participantes, eventos online, como beauty talks, nas redes sociais com amigas da marca e uma campanha com desconto em serviços das clínicas.

Sandra Castanheira, sócia-fundadora e administradora responsável pela área de Marketing e Operacional, destaca como um dos momentos mais marcantes dos últimos 15 anos, a opção de começar a trabalhar com representantes institucionais da marca: “Há 12 anos que começámos a trabalhar com figuras públicas e micro e macro influencers, que se enquadrassem nos valores da BodyConcept. Esta estratégia foi um ponto de viragem no nosso marketing e foi pensada, não só para incrementar a notoriedade da marca, chegando a mais clientes, como também como forma de poder mostrar o que é uma experiência BodyConcept. Definimos duas abordagens táticas, uma a longo prazo e em constante desenvolvimento: protocolos com influencers estratégicos durante um determinado período de tempo, e com possibilidade de renovação, e uma a curto prazo, com embaixadores que têm normalmente uma visibilidade mais elevada e presença em todos os materiais de comunicação da marca e são escolhidas apenas para período específico.”

Ao longo de 15 anos muitas foram as embaixadoras BodyConcept que deram cara pela marca. “Já trabalhámos com a Liliana Campos, Oceana Basílio, Bárbara Norton de Matos, Ana Rita Clara, Sofia Ribeiro, Núria e Dália Madruga que ao terem uma exposição mediática maior, impactam um número de pessoas saliente dentro do target definido pela BodyConcept – mães e mulheres que se preocupam com o seu bem-estar e que incluem o seu cuidado num dia-a-dia preenchido. São mulheres reais que transmitem preocupações e desafios reais”, revela.

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