Brasileiros criam negócio que junta surfistas e fotógrafos
Os surfistas viajam por todo o mundo à procura da melhor onda e, sejam amadores ou profissionais, querem fotógrafos para registar os melhores momentos, especialmente em competições. Foi a pensar nesta necessidade que o empreendedor brasileiro, Victor Hugo, criou o Surfmappers, um marketplace para unir quem fotografa e quem surfa.
“Eu tive esta ideia inicialmente porque várias vezes quando estava a surfar via fotógrafos a fazer fotos e não conseguia comprá-las, porque não conseguia o contato do fotógrafo, ou tentávamos combinar um encontro presencial. Isso aconteceu comigo em vários países que viajei para surfar, como no Peru, EUA, Austrália e em vários locais aqui no Brasil. Então pensei que esta seria uma boa oportunidade. Este produto é digital, não faz sentido não ter uma plataforma para vendê-lo de forma eficiente. Uma plataforma que proteja o trabalho do fotógrafo mas que divulgue e permita que os surfistas possam comprar as fotos sem precisar de um encontro presencial, pendrive ou CD”, revela ao site brasileiro administradores.
O Surfmappers foi lançado no início deste ano, mas conta já com 5 mil registos, entre fotógrafos e surfistas, 700 álbuns de fotografias e 50 mil imagens. “Nós ajudamos a identificar e a notificar os surfistas e a compra da foto pode ser feita online de forma automatizada, sem precisar da interação com o fotógrafo. Os surfistas recebem as imagens em alta-resolução automaticamente após realizarem o pagamento”, acrescenta o empreendedor.