Brasileiros criam rede de barbearias gourmet
Nasceu em 2014 pela mão de Rodrigo Guimarães e agora vai poder ser explorada por outros empreendedores. Falamos da rede de barbearias ‘gourmet’ brasileira Club Men Salon, que acaba de anunciar a expansão do seu conceito em regime de franchising.
A ideia é a resposta a uma lacuna detetada pelo seu fundador “no setor da vaidade masculina”: a falta de espaços que oferecessem serviços de beleza para homens, moda e entretenimento num único local.
“O meu pai é dono de um salão de beleza feminino. A ideia surgiu da minha necessidade pessoal mesmo. Sempre fui vaidoso, mas não me sentia à vontade lá. Não era um ambiente convidativo para homens. Nesse cenário atual de beleza, eu sentia falta de um salão só para homens, um salão de beleza mesmo, com serviços de estética, mas tudo voltado para os homens. Foi então que pensei no modelo de barbearia gourmet oferecendo serviços muito além da barba, cabelo e bigode aliado a muita diversão para a rapaziada”, explica o fundador da Club Men Salon.
Depois de três anos focados no conceito, com o lançamento de serviços como alinhamento capilar, camouflage dos fios, manicure, pedicure, escova de ouro, escova de verniz, pigmentação de barba, barba colorida, barboterapia, esfoliação facial, depilação, limpeza de pele superficial e limpeza de pele profunda, a marca decidiu apostar na expansão, transformando o negócio numa franquia.
“A proposta é que o cliente se sinta bem no nosso clube em qualquer parte do Brasil. O toque acolhedor e serviço de excelência fazem parte da nossa cultura empresarial”, revela o responsável pelo negócio.
Depois da abertura de oito unidades em franchising, o objetivo da marca passa agora por fortalecer esse modelo de negócio.