Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Century 21: Expansão em Espanha, lança novos desafios ao master português

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
08/07/2011

Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, lidera neste momento a expansão da marca na Península Ibérica. “Desenvolver a operação em Espanha foi um reconhecimento pelo trabalho eficaz e de qualidade que estamos a desenvolver a nível nacional”, afirma o gestor.

NEGÓCIOS & FRANCHISING: A Century 21 Portugal avançou com a aquisição do master em Espanha. Razões desta aposta? – Como está a correr? – Que desafios se colocam neste mercado?

Ricardo Sousa: A estratégia de entrada em Espanha está enquadrada no plano de expansão da Century 21 para a Europa, onde a Península Ibérica tem um papel determinante. Com 40 anos de experiencia e de expansão mundial, hoje presente em 72 países, a Century 21 é uma verdadeira marca global. O convite para ser a equipa da Century 21 Portugal a desenvolver a operação em Espanha foi um reconhecimento pelo trabalho eficaz e de qualidade que estamos a desenvolver a nível nacional nesta conjuntura menos favorável e muito semelhante à situação que se vive em Espanha.  Os resultados estão em linha com o nosso plano de negócios. Já estamos com 10 lojas em pleno funcionamento na província de Barcelona e contamos com mais de 60 colaboradores na rede. O principal desafio neste mercado é definir prioridades de expansão e não ceder à tentação de sair fora dessas prioridades. Espanha tem uma grande dimensão geográfica e se iniciamos as aberturas de lojas de forma dispersa pelo país perdemos controlo dos custos e perdemos a capacidade de prestar um apoio de qualidade aos franquiados ponde em risco a rentabilidade do projeto.

N&F: Há projetos de expandirem a marca para outros países de língua portuguesa?

R.S.: IO nosso objetivo neste momento é desenvolver o projeto Century 21 Ibéria e criar a maior e mais eficaz rede de mediação imobiliária nesta zona geográfica.

N&F: E para Portugal, quais são as ambições da Century 21?

R.S.: Pretendemos continuar a crescer de forma estruturada e consolidada no mercado nacional, tendo como prioridade a rentabilidade por loja e não o número de lojas abertas no curto prazo.

N&F: A atual conjuntura trás enormes desafios à mediação imobiliária e ao negócio. Como é que o Ricardo vê estes desafios e de que forma será dada a resposta?

R.S.: Hoje os serviços de um profissional de mediação imobiliária são mais procurados e valorizados do que nunca. Cada vez mais os portugueses precisam de apoio e aconselhamento de um especialista imobiliário local para completarem esta transação, que é o maior e mais importante negócio das nossas vidas, a compra de uma casa. A habitação é um bem de primeira necessidade e independentemente das conjunturas económicas, necessitamos sempre de uma casa para viver, seja ela arrendada, mais barata ou mais cara, maior ou mais pequena, dentro ou fora da cidade. Se associarmos a esta necessidade factos sociais e culturais como o casamento, divórcio, nascimento de mais um filho, desemprego, mobilidade profissional  e outros fatores, da vida quotidiana, há efetivamente negócio para os profissionais imobiliários. O desafio passa por ter equipas comerciais bem preparadas, com foco nas necessidades dos clientes e com uma abordagem consultiva, dispostos a dar para receber. Neste sentido a Century 21 Portugal desenvolveu um conjunto de programas integrados de formação, marketing e apoio no terreno para identificarmos as necessidades atuais do nossos clientes para que os nossos franqueados possam ajudar os seus clientes a vender, adquirir ou arrendar as suas casas.

N&F: Qual é ou quais são na sua opinião os pontos forte da marca para um franchisado?

R.S.: Os pontos fortes da Century 21 passam pela nossa experiência de 40 anos e presença em 72 países em todos os continentes que assegura aos nossos franqueados não só a certeza da eficácia do sistema de trabalho, mas também a credibilidade perante os seus clientes finais. A notoriedade da Century 21 em Portugal é outro fator muito importante e a perceção que existe de que a Century 21 é uma marca com uma qualidade de serviço acima da média, o que lhe traz uma grande credibilidade, é determinante na preferência dos consumidores.   Por fim, o apoio de uma equipa de especialistas de marketing, tecnologia, mediação imobiliária e consultores de gestão, fazem com que o nosso franqueado nunca se sinta sozinho e tenha sempre repostas às suas necessidades para fazer crescer o seu negócio.

N&F: O que considera única e diferenciador no apoio que presta ao franchisado?

R.S.: Considero que o trabalho desenvolvido para aumentar a notoriedade e preferência pela Century 21 é fundamental para apoiar os nossos franqueados a captar mais clientes. Os nossos métodos de trabalho e técnicas comercias permanentemente atualizadas e adaptadas à realidade atual do mercado para apoiar os nossos franqueados a fidelizar e prestar um serviço de qualidade aos seus clientes. Por fim, as estruturas de apoio da Century 21 Portugal com especialistas de marketing, tecnologia, formação, mediação imobiliária, jurídico e consultores de gestão para que o franqueado nunca se sinta sozinho e para que possa contar com todas as estruturas e departamentos de uma grande empresa para garantir um serviço de qualidade com os menores custos fixos possíveis para maximizar a sua rentabilidade.

 

 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...