2024 foi um ano de crescimento global para a Coldwell Banker. A mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo encerrou o ano com um desempenho sólido, impulsionado pela contínua expansão internacional e pelo crescimento sustentado no mercado norte-americano, de onde é originária.
No ano passado, a Coldwell Banker abriu 127 novos escritórios internacionais, 77 franqueados renovaram a sua relação com a marca e 12 novas empresas foram integradas na rede imobiliária norte-americana.
Com presença reforçada em novas geografias, à boleia de um aumento da procura pelo portfólio exclusivo de imóveis Coldwell Banker, a marca consolida a sua posição como referência no setor, abrindo caminho para um 2025 promissor.
Só nos últimos três meses do ano, a Coldwell Banker Egito ampliou a sua rede com 20 novas localizações – um marco notável no terceiro ano de história da empresa. Por sua vez, a Coldwell Banker Espanha e
Andorra expandiu-se para Tarragona e Valência com duas novas localizações. Também a Coldwell Banker Turquia inaugurou 15 novos escritórios no quarto trimestre, consolidando-se como a maior rede da marca fora dos Estados Unidos, tanto em número de escritórios como de consultores, e liderando a expansão global da marca em 2024.
Além disso, a Coldwell Banker renovou o acordo de franchising de 77 empresas que representam mais de 10,2 mil milhões de dólares em volume de vendas.
Um resultado que ilustra a relação de confiança entre os franqueados e a marca-mãe – um alicerce do crescimento da rede Coldwell Banker em vários locais do mundo.
Já nos Estados Unidos, a marca integrou, em 2024, 12 novas empresas franqueadas, fortalecendo ainda mais a sua abrangência no país onde nasceu e onde se afirma como um referencial de mercado.
Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal
“O crescimento contínuo da Coldwell Banker a nível global reflete a trajetória sustentada de inovação e excelência no setor imobiliário. Como a rede imobiliária mais antiga do mundo, mantemos o compromisso de proporcionar oportunidades únicas aos nossos franqueados e de elevar os padrões do mercado em cada nova localização. Estes resultados sinalizam o sucesso da estratégia, mas também a importância que o mercado reconhece à inserção numa rede imobiliária de excelência”, refere Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
A rede nacional da Coldwell Banker testemunhou um crescimento transversal no ano passado, designadamente no número de transações (+35%) e na faturação (+26%).
Em 2024, o volume de vendas da Coldwell Banker Portugal atingiu os 120 milhões, representando um crescimento de 33% em relação a 2023.
A marca expandiu também a sua presença territorial, com transações em +22% de concelhos e 23% de freguesias em relação a 2023, e aumentou a sua rede em 30%, contando agora com 12 agências em
Portugal e cerca de 250 profissionais, numa equipa que reflete o compromisso da empresa com a paridade de género ao integrar 51% mulheres e 49% homens, e onde as mulheres ocupam quatro posições no top 5 de profissionais com maior faturação.
Sobre a Coldwell Banker
Fundada em 1906 nos Estados Unidos da América, a Coldwell Banker é a mais antiga e bem estabelecida rede imobiliária do mundo, reconhecida pela sua liderança e inovação no setor. Presente em mais de 45 países, a marca conta com cerca de 3.000 agências e uma rede de mais de 100.000 consultores imobiliários.
A Coldwell Banker entrou em Portugal em 2017 e tem vindo a consolidar-se como uma referência no mercado. Atualmente, a rede nacional integra 12 agências, com aproximadamente 250 colaboradores, e gera mais de 120 milhões de euros em cerca de 750 transações anuais.
Com um portefólio abrangente, desde imóveis de luxo sob a marca Coldwell Banker Global Luxury a propriedades residenciais de destaque, as agências nacionais são reconhecidas pela relação de confiança com o cliente e pelo serviço de excelência.
Comprometida com uma abordagem comercial ética, formação e inovação, a Coldwell Banker disponibiliza ferramentas e orientação estratégica para impulsionar o sucesso das suas agências e profissionais, assegurando a máxima satisfação dos clientes. Cada agência é jurídica e financeiramente independente.
A Coldwell Banker é uma marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising
Mais notícias sobre a Coldwell Banker
Mais notícias sobre Negócios e Oportunidades
Aceda ao Canal do WhatsApp e receba em primeira mão as notícias do portal Infofranchising: https://bit.ly/Canal_Infofranchising
Subscreva a newsletter do Infofranchising e receba notícias exclusivas do mundo do franchising e negócios em Portugal: https://www.infofranchising.pt/newsletter/