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Como aumentar as vendas no final do ano

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
15/12/2015

O Natal e a Passagem de Ano são excelentes oportunidades para aumentar as vendas. De acordo com a revista brasileira Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conseguir crescimentos de negócio neste período festivo é fácil, desde que haja planeamento.

“Datas comemorativas são ótimas oportunidades para quem deseja alavancar as vendas. A procura por lembranças e presentes intensifica-se, sendo que as comidas típicas da época também são requisitadas. Porém, o sucesso das vendas depende de atitudes relacionadas com o planeamento do empreendedor”, refere o superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, à publicação.

De acordo com o especialista, a melhor forma de aumentar as vendas nesta altura do ano é seguindo estas dicas:

Planeamento do stock: Nenhum cliente gosta de chegar a uma loja e não ter disponível o produto que deseja comprar;

Atendimento rápido: Quando a sua loja estiver cheia, redobre a atenção para que não deixe nenhum cliente à espera durante demasiado tempo;

Boas condições de pagamento: A facilidade de pagamento é um incentivo à venda dos produtos. Qualquer dificuldade pode significar a perda de um cliente;

Layout pensado para permitir a circulação de clientes: os produtos devem estar expostos de forma a que os clientes os consigam ver e de forma a que todos consigam circular sem dificuldades. Uma loja que parece pequena e apertada pode afastar clientela;

Qualidade: a qualidade do produto está acima de tudo.

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