Em franchising o negócio deve ser sedutor tanto para os consumidores como para potenciais franchisados. A revista EliteFranchise publicou um conjunto de dicas que pretendem ajudar os franchisadores a criarem uma marca que vende.
De acordo com a publicação, a primeira coisa que um franchising precisa para ser bem-sucedido é longevidade. “O prazo normal de durabilidade de uma marca de franchising é de cinco anos, mas algumas duram muito mais tempo. A estabilidade é essencial para todas as partes: os franchisados precisam de saber que a marca ainda estará viva em dez ou 15 anos. As perspetivas devem ser uma prova tangível de que a sua organização está no caminho certo para o sucesso”, explica a revista.
Para além disso, qualquer que seja o produto ou serviço, as vendas são o que move um franchising e são vitais para a construção de uma marca forte. Ter uma marca que é reconhecida a nível nacional ajudará os seus franchisados a serem mais eficazes no seu negócio e a obterem mais lucros.
Segundo a EliteFranchise, as marcas de franchising devem ainda ser um pilar de apoio: “um franchisador deve sempre pensar no suporte que pode dar aos seus franchisados, suporte esse que deve ser mais que uma simples chamada telefónica. O essencial é dar as ferramentas para que estes possam ser bem-sucedidos. Os franchisados serão apenas tão bons quanto a formação que lhes oferecer.”