Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Compras entre 16 e 30 de maio em níveis pré-pandemia

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
07/06/2021

A SIBS divulgou um novo relatório sobre o consumo em Portugal através da rede que gere, dando indicadores positivos relativamente ao comportamento dos consumidores em território nacional.

Segundo esta entidade, entre 16 e 30 de maio, altura que marcou uma nova fase de desconfinamento, verificou-se uma recuperação da atividade económica, com as compras na rede multibanco a crescerem 37% face ao mesmo período de 2020, e 13% face aos valores registados em 2019.

“Considerando apenas as compras físicas, estas registaram um crescimento de 34% face ao período homólogo de 2020, enquanto as online aumentaram 58%. Este crescimento é também visível face ao período homólogo de maio 2019, portanto em pré-pandemia, estando as compras físicas já 6% acima, enquanto as online mais que duplicaram (+106%), demonstrando uma vez mais a resiliência do comércio digital, mesmo em cenário de desconfinamento”, esclarece-se em comunicado.

Se os sinais internos são positivos, com dados encorajadores sobretudo no crescimento das compras online, também no “mesmo período, as compras com cartões estrangeiros registaram um crescimento acelerado, subindo 38% face à primeira quinzena de maio, praticamente duplicando o registado no mês de abril e mais de 3 vezes o valor de 2020 (241%), pese embora ainda não tenha atingido os valores de 2019 (-39%)”.

“Numa análise por setor, a atividade que mais cresceu nas últimas semanas (de 16 a 30 de maio) foi o Alojamento Turístico, registando um incremento de 28% face à quinzena anterior de maio e de 95% (quase duplicando) face ao mês anterior. Em segundo lugar encontra-se a Restauração, com um incremento de 4% face à primeira quinzena e de 37% face ao mesmo período do mês anterior, reforçando a ideia de uma rápida recuperação no setor do Turismo”, acrescenta-se ainda.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

Convenção NBRAND 2025 reuniu toda a rede de franchising do grupo

O Grupo NBRAND, líder nacional em franchising, realizou a sua Convenção Nacional 2025, um evento que reuniu os franqueados e principais patrocinadores da rede no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Viseu. Com uma forte componente de partilha, inspiração e...