Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Compras online aumentaram 40% em dezembro

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
13/01/2021

Em dezembro, as compras online em Portugal aumentaram 40%, em comparação com os números de 2019. Já as compras físicas diminuíram 11%, mas cresceram 2 pontos percentuais em relação a novembro. Os dados foram divulgados, recentemente, pela SIBS Analytics.

Os dados do SIBS Analytics revelam também que Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região do País onde a retração no consumo mais se acentuou, desde o início da pandemia. Em dezembro, as compras em loja diminuíram 17%, em relação ao período homólogo de 2019. Em comparação com novembro, a queda foi de 19%.

No geral, as quebras no consumo em loja registaram-se na maioria das zonas do País. Só no Arquipélago dos Açores e no Alentejo é que se verificou uma evolução positiva de 4% e 2%, respetivamente, face a dezembro de 2019.

Em média, os portugueses gastaram 39,4 euros por compra na rede Multibanco, durante o mês de dezembro. A SIBS Analytics revela ainda que, em comparação com o mês anterior, os gastos dos portugueses aumentaram cerca de 5,6%.

Os jogos e os brinquedos, a perfumaria e cosmética e a decoração e os artigos para o lar foram os setores que mais cresceram em relação ao resto do ano. O setor dos jogos, brinquedos e puericultura foi o que teve maior variação, com um incremento de x2,5.

Compras online aumentaram 40% em dezembro

O serviço MB Way também cresceu durante as festividades, quer nas compras físicas, quer no online. No último mês do ano, os pagamentos em loja com MB Way aumentaram 321%, face ao mesmo período de 2019. No online, o incremento foi de 241%. Só em dezembro foram realizadas mais de 7 milhões de compras, totalizando mais de 15 milhões de operações.

O MB Way terminou o ano com mais de 3 milhões de utilizadores e mais de 100 milhões de operações num ano.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

Chave Nova é a mais nova marca associada da APF

A Chave Nova, marca em crescimento e expansão no mercado imobiliário nacional é a mais nova associada da APF - Associação Portuguesa de Franchising. A Chave Nova é uma marca 100% nacional que, ao longo de mais de 20 anos no mercado imobiliário, tem demonstrado um...

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...