Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Compras para o dia dos namorados cresceram seis vezes na última década

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
18/02/2021

Os gastos dos portugueses com compras para o dia dos namorados aumentaram seis vezes ao longo da última década, revela o estudo da Mastercard #LoveIndex2021. Em comunicado, a empresa refere ainda que os portugueses “estão a investir mais do que nunca em presentes” para este dia.

Na última década, em Portugal, a compra de experiências aumentou mais de nove vezes, enquanto que as compras de flores cresceram cinco vezes. Já as idas ao restaurante multiplicaram por três. Além disso, a compra de joias sofreu aumentos, com a mais do que quadruplicação ao longo dos últimos dez anos.

As compras online para o dia dos namorados também tiveram um crescimento acentuado de mais de 31 vezes ao longo da última década. Este recorde foi acompanhado de um crescimento de 191% das transações contactless no ano passado, face a 2019. Segundo o estudo da Mastercard, este ano, metade dos portugueses vai comprar presentes online para o Dia dos Namorados. Já 33% revelou que pretende comprar no comércio local e de proximidade.

“O Dia dos Namorados tem sido, sem dúvida, um catalisador para o aumento do comércio eletrónico”, refere Rui Fonseca, diretor de desenvolvimento de negócios da Mastercard.

O estudo da Mastercard mostra os principais hábitos e tendências de consumo no dia mais romântico do ano, através da análise anonimizada das transações feitas em todo o mundo. Os dados são provenientes da análise de transações em mais de 53 países em todo o mundo. Adicionalmente, a empresa independente Fly Research questionou 19 mil adultos em 19 países em janeiro deste ano.

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.