Pub Anúncio
Pub Anúncio

Compras para o dia dos namorados cresceram seis vezes na última década

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
18/02/2021

Os gastos dos portugueses com compras para o dia dos namorados aumentaram seis vezes ao longo da última década, revela o estudo da Mastercard #LoveIndex2021. Em comunicado, a empresa refere ainda que os portugueses “estão a investir mais do que nunca em presentes” para este dia.

Na última década, em Portugal, a compra de experiências aumentou mais de nove vezes, enquanto que as compras de flores cresceram cinco vezes. Já as idas ao restaurante multiplicaram por três. Além disso, a compra de joias sofreu aumentos, com a mais do que quadruplicação ao longo dos últimos dez anos.

As compras online para o dia dos namorados também tiveram um crescimento acentuado de mais de 31 vezes ao longo da última década. Este recorde foi acompanhado de um crescimento de 191% das transações contactless no ano passado, face a 2019. Segundo o estudo da Mastercard, este ano, metade dos portugueses vai comprar presentes online para o Dia dos Namorados. Já 33% revelou que pretende comprar no comércio local e de proximidade.

“O Dia dos Namorados tem sido, sem dúvida, um catalisador para o aumento do comércio eletrónico”, refere Rui Fonseca, diretor de desenvolvimento de negócios da Mastercard.

O estudo da Mastercard mostra os principais hábitos e tendências de consumo no dia mais romântico do ano, através da análise anonimizada das transações feitas em todo o mundo. Os dados são provenientes da análise de transações em mais de 53 países em todo o mundo. Adicionalmente, a empresa independente Fly Research questionou 19 mil adultos em 19 países em janeiro deste ano.

Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...

Quem é o Franchisado do Futuro?

Quem é o Franchisado do Futuro?

O mundo mudou – e o franchising está a mudar com ele. A pandemia acelerou transformações profundas nos comportamentos, nas prioridades e nas aspirações das pessoas, e essas mudanças refletem-se de forma clara no perfil dos novos candidatos a franchisado. Já não basta...