Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Compras para o dia dos namorados cresceram seis vezes na última década

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
18/02/2021

Os gastos dos portugueses com compras para o dia dos namorados aumentaram seis vezes ao longo da última década, revela o estudo da Mastercard #LoveIndex2021. Em comunicado, a empresa refere ainda que os portugueses “estão a investir mais do que nunca em presentes” para este dia.

Na última década, em Portugal, a compra de experiências aumentou mais de nove vezes, enquanto que as compras de flores cresceram cinco vezes. Já as idas ao restaurante multiplicaram por três. Além disso, a compra de joias sofreu aumentos, com a mais do que quadruplicação ao longo dos últimos dez anos.

As compras online para o dia dos namorados também tiveram um crescimento acentuado de mais de 31 vezes ao longo da última década. Este recorde foi acompanhado de um crescimento de 191% das transações contactless no ano passado, face a 2019. Segundo o estudo da Mastercard, este ano, metade dos portugueses vai comprar presentes online para o Dia dos Namorados. Já 33% revelou que pretende comprar no comércio local e de proximidade.

“O Dia dos Namorados tem sido, sem dúvida, um catalisador para o aumento do comércio eletrónico”, refere Rui Fonseca, diretor de desenvolvimento de negócios da Mastercard.

O estudo da Mastercard mostra os principais hábitos e tendências de consumo no dia mais romântico do ano, através da análise anonimizada das transações feitas em todo o mundo. Os dados são provenientes da análise de transações em mais de 53 países em todo o mundo. Adicionalmente, a empresa independente Fly Research questionou 19 mil adultos em 19 países em janeiro deste ano.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...