Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Consumidores querem ‘garantias’ para optarem pela segunda mão

Por Rafael Correia, Infofranchising - Portugal
09/06/2022

A Cetelem divulgou recentemente os resultados do seu Barómetro Europeu de Consumo dedicado ao tema da economia circular, sendo óbvio que a falta de garantia será um dos principais fatores a afastar os consumidores de uma maior ‘aposta’ em aquisição de produtos em segunda mão.

Neste sentido, 86% dos inquiridos disseram acreditar que a existência de um índice de reparabilidade seria um fator importante ou muito importante na escolha de um produto. Mas não só. Isto porque, por outro lado, 90% dos inquiridos consideram que um índice de durabilidade também forneceria informações sobre a robustez e confiabilidade dos bens.

Relativamente à existência do índice de reparabilidade, os italianos e portugueses são dos europeus mais favoráveis (94%), enquanto os dinamarqueses e suecos estão mais reticentes (76% e 77%). Quanto ao índice de durabilidade, mais uma vez os italianos e portugueses são os que mais o desejam (95% e 97%), sendo preciso voltar ao norte da Europa para encontrar expectativas mais baixas nesta área.

“Este desejo de segurança, no que diz respeito à reparabilidade e durabilidade, tem consequências no preço dos produtos, contudo nem todos estão dispostos a aceitá-las. Ainda assim, 7 em cada 10 europeus dizem estar dispostos a pagar mais por produtos rotulados desta forma, sendo os romenos, búlgaros e húngaros os mais favoráveis (84%, 83% e 80%), enquanto os franceses e belgas estão mais relutantes (61% e 63%)”, explica-se em comunicado.

 

 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

UNU abre nova boutique imobiliária em Guimarães

UNU abre nova boutique imobiliária em Guimarães

A UNU Rede Imobiliária, marca 100% portuguesa reconhecida pelo seu modelo diferenciado de boutiques imobiliárias, continua a sua trajetória de crescimento sustentado com a assinatura de um novo contrato de franchising para a abertura de uma unidade em Guimarães, um...

Glassdrive inaugura centro modelo no Porto

Glassdrive inaugura centro modelo no Porto

A Glassdrive® Portugal, empresa especializada em reparação e substituição de vidro automóvel e parte do grupo internacional Saint-Gobain, acaba de inaugurar um novo centro modelo no Porto, localizado na Zona Industrial da cidade. Esta nova unidade representa um passo...