Porque deve pesquisar a fundo antes de escolher a localização da sua franquia
Escolher a localização de um negócio é uma das decisões mais importantes na abertura de uma franquia. E independentemente de se estar a juntar a uma rede de sucesso comprovado com planos de expansão estudados, deve ter o cuidado de estudar uma localização de forma aprofundada antes de tomar a decisão final.
De acordo com a elitefranchise, “os franchisadores devem ter implementado um negócio numa localização piloto de forma a afinar os sistemas que esperam que os seus franchisados sigam. Parte deste processo piloto envolve estabelecer requisitos mínimos para um ‘território fértil’. Como franchisado, é importante que o seu franchisador consiga indicar quantos potenciais clientes são necessários para suportar o negócio, quem são os consumidores e com que frequência irão comprar. Isto permitirá perceber a demografia necessária para um território viável.”
Isto significa que os franchisadores devem ter conhecimento dos melhores locais para operar o seu modelo de negócio antes de desenharem os seus planos de expansão e de aconselharem determinada localização a um novo membro da rede.
Contudo, qualquer franchisado deve garantir que a informação que lhe está a ser dada é atual e correta. Isto significa que os franchisados devem estudar o mercado por si próprios e comparar com a informação que lhes está a ser dada. Se um franchisador não tiver um plano de expansão bem estudado provavelmente não estará a escolher a rede certa. Saiba aqui que outros aspetos deve ter em conta antes de investir numa rede de franchising.