Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Doutor Finanças e Grupo Your em joint-venture para apoiar PME

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
06/07/2021

O Grupo Doutor Finanças, especializado em finanças pessoais e familiares e o Grupo Your, especialista no apoio à gestão das empresas, anunciam uma joint-venture para ajudar as pequenas e médias empresas (PME).

Os dois grupos unem-se para lançar o Doutor Finanças Empresas, um projeto conjunto, que tem como missão principal ajudar as PME a melhorar a sua sustentabilidade financeira, através de um acompanhamento próximo e regular das necessidades de financiamento das empresas.

Este projeto nasce num contexto em que os empresários têm mais necessidades de apoio, resultante de um ambiente económico-financeiro profundamente desafiante.

“As PME são o pulmão do nosso tecido empresarial, representam 99% das empresas portuguesas. Os nossos empresários sentem-se com falta de apoio, pouco acompanhados e com uma reduzida literacia financeira. É este o apoio que agora nos propomos dar, criando uma plataforma para o financiamento e investimento sustentável no futuro. Estamos num momento em que é urgente ajudar os nossos empresários a tomarem decisões financeiras mais conscientes e informadas, de forma a poderem crescer de forma mais sustentada, onde a literacia financeira deve ser uma prioridade. Estimular a promoção e a aceleração do conhecimento, assumir o papel de enabler para a recuperação e reposicionamento das nossas empresas numa economia global”, adianta Sara do Ó, fundadora e CEO do Grupo Your.

“Desde 2014, que o Doutor Finanças tem apostado no desenvolvimento da literacia financeira dos portugueses, partilhando informações e conhecimentos, como artigos e ferramentas que diariamente ajudam milhares de famílias portuguesas. Existe um enorme caminho a fazer nessa área também para as empresas, criando conteúdos que ajudem as empresas e os seus empresários. Pretendemos capitalizar a experiência que temos na melhoria das condições de crédito de milhares de portugueses e aplicá-la ao segmento empresarial. É este o apoio que nos propomos dar aos empresários: partilhar informação que descomplique as suas vidas e facilitar no acesso a soluções financeiras à sua medida.”, destaca Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

O Doutor Finanças Empresas pretende capitalizar o conhecimento do Grupo Your no apoio à gestão das organizações, ao mesmo tempo que alarga o universo de atuação do Doutor Finanças, que passa a apoiar também empresas. Permitindo ajudar mais pessoas, mais famílias e também os seus negócios. O objetivo passa por aliar o know how dos dois universos (gestão e finanças) no sentido de avaliar e desenhar possíveis soluções à medida de cada empresa.

O Doutor Finanças Empresas será liderado por Hugo Rosa Ferreira, que assume a Direção Geral de uma equipa multidisciplinar, que integra recursos do Grupo Doutor Finanças e do Grupo Your.
Hugo Rosa Ferreira, é licenciado em direito e foi, entre 2012 e 2020, o sócio responsável pela área de Direito Financeiro na PLMJ. Atualmente, é Special Advisor na PLMJ, CDO na Robot, Lda. e membro do conselho executivo no Doutor Finanças.

“Vamos apostar na identificação das principais dificuldades que as PME enfrentam ao nível do financiamento da sua atividade e procurar as melhores soluções para as ajudar a ultrapassá-las. Por outro lado, vamos desenvolver um plano de literacia financeira para PME, onde procuraremos contribuir para a tomada de decisões mais informadas, mais estratégicas e mais sólidas”, destaca Hugo Rosa Ferreira.

Com esta nova área de negócio, o objetivo passa por identificar produtos de crédito que melhor se adequem às necessidades das empresas, assim como desenvolver conteúdos de literacia financeira que potenciem decisões informadas e conduzam ao crescimento continuado e sustentado das empresas.

“Temos consciência de que há milhares de PME em Portugal que passam enormes dificuldades financeiras. O maior desafio será sem dúvida perceber, caso-a-caso, de que modo poderemos contribuir para a sua recuperação. Sabemos que temos muito trabalho pela frente. Mas temos uma enorme vontade de o fazer e de com isso contribuir para o crescimento sustentável das empresas portuguesas”, sublinha o responsável.

Por esta razão, o portal do Doutor Finanças passa a contar com uma nova área de Empresas, alargando os conteúdos às necessidades deste target, sobretudo PME.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

  A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. acontece em 13 de março, em Vila...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...