E os vencedores dos Prémios de Franchising 2015 são…
Numa cerimónia que encerrou a 1ª edição do Porto Franchise, no Porto Palácio, os Prémios de Franchising premiaram as marcas que mais expandiram no mercado nacional e internacional e as marcas que se distinguiram no apoio à rede.
Na categoria Internacionalização, dois vencedores ex aequo, a DepilConcept e a Ez Trade Center, que partilharam o pódio das marcas que mais unidades abriram no estrangeiro em 2014.
Meu Super foi o ‘papa prémios’
No mercado nacional, o Prémio Expansão Geral foi entregue ao Meu Super que levou ainda para casa mais dois prémios nesta categoria: o Prémio Expansão Nacional e o Prémio Expansão Comércio. A insígnia Querido Mudei a Casa arrecadou o Prémio Expansão Serviços e a Grab & Go venceu o Prémio Expansão Restauração. Estes prémios tiveram como base o número de aberturas reportadas ao Instituto de Informação e Franchising, validadas pela entidade avaliadora independente Q21.
Apoio à rede
No apoio à rede, prémio que assinala as marcas com melhor avaliação junto das suas redes, foram galardoadas nove marcas. Na categoria S (de 5 a 15 unidades), o grande vencedor foi o Mercado das Viagens. A Explicolândia levou o 2º lugar e a Ez Trade Center completou o pódio com a 3ª posição.
Na categoria M (de 16 a 50 unidades) a Soluções Ideais levou o ouro, ficando a Best Travel em 2ª lugar e a Prime Clean em 3º.
Finalmente, na categoria L (+ de50 unidades) a LDC foi a grande vencedora. O 2º lugar foi entregue à RE/MAX, e a Century 21 conquistou o 3º lugar.
Recorde-se que o Prémio de Apoio à Rede é feito com base num inquérito de satisfação às redes candidatas, que analisa quatro dimensões principais: avaliação da formação inicial, avaliação dos manuais, avaliação do apoio à rede e avaliação do grau de satisfação dos franchisados.