Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

eBody: ficar em forma em 20 minutos

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
23/04/2018
O conceito da eBody é tão apetecível para os clientes finais como para os potenciais franchisados. A marca quer inaugurar 15 estúdios até 2020, de preferência nas capitais de distrito nacionais.

Criada por Gisela Lima e João Ferreirinha – uma mestre em Educação Física e Desporto e um engenheiro eletrotécnico com experiência na área da criação e gestão de projetos de negócio, respetivamente -, a eBody nasceu em Portugal no ano passado após uma viagem dos seus fundadores à Cidade do Cabo, África do Sul. Foi lá que os dois sócios, ambos com historial enquanto atletas, experimentaram pela primeira vez o treino com eletroestimulação.

Fascinados com o que viram, fundaram, em outubro do mesmo ano, a sua primeira unidade eBody, no Porto, unindo assim as suas duas áreas de formação. “A eBody é uma empresa portuguesa, pioneira na implementação de treinos exclusivos de electroestimulação muscular integral, com duração de 20 minutos e realizados apenas uma vez por semana. A garantia de resultados é um dos fatores diferenciadores do treino eBody, tal como o acompanhamento personalizado, os estúdios desenhados para maximizar o conforto e privacidade dos clientes e os equipamentos com a tecnologia mais evoluída do mercado”, explica Gisela Lima.

A primeira unidade da marca, no Boavista Palace Residence, foi bem recebida no mercado e, como explica João Ferreirinha, “o projeto sempre teve como objetivo a criação de uma rede nacional de estúdios”. Uma vez que a eBody se baseia num conceito de promoção de saúde com respeito pela privacidade e proximidade dos seus clientes, o sócio refere que a expansão via franchising foi a que fez mais sentido para a marca, de modo “a acelerar a resposta ao sucesso do estúdio-piloto, que está próximo da sua capacidade máxima, e pela necessidade de se criar outras unidades para dar resposta à demanda dos clientes”.

15 estúdios até 2020

Sob a consultoria da TeamVision, o modelo de franchising da rede já arrancou. As zonas prioritárias de expansão são as capitais de distrito, com a marca a prever a abertura de 15 estúdios até 2020. “O franchising eBody baseia-se no conceito chave-na-mão, pelo que é responsabilidade da eBody prestar todo o apoio e desenvolvimento do projeto, desde arquitetura, obras, equipamentos, formação, etc., incluindo apoio na abertura e na inauguração do estúdio do franchisado. O franchisado tem ainda acesso a condições privilegiadas, produtos e serviços, através de diversas parcerias desenvolvidas pelo franchisador”, garante João Ferreirinha.

O custo deste investimento chave-na-mão é de 78 mil euros (mais IVA), com royalties de 7% e 2% de taxa de publicidade. A faturação anual prevista para o primeiro ano é de 150 mil euros, com uma previsão de crescimento para um total de 180 mil euros e 220 mil euros no segundo e terceiro anos de atividade, respetivamente, o que garante o retorno do investimento em cerca de dois anos.

A eBody pretende incorporar na sua rede franchisados que tenham perfil para gerir negócios com sucesso, obter grande rentabilidade e que possuam as seguintes características: que se identifiquem com o conceito da marca, entusiasmo pelo projeto, paixão pelo negócio, atitude empreendedora, vontade de aprender e adquirir novas competências, capacidade de comunicação e de gestão de pessoas e experiência em vendas e marketing”, resume Gisela Lima.

Franchising em fase inicial

Marca: eBody

Atividade: fitness

Investimento inicial: €78.000

Royalties: 7%

Taxa de publicidade: 2%

Área média de loja: não disponível

Artigo publicado na edição de outubro/novembro de 2017 da revista NEGÓCIOS & FRANCHISING 

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

Um Impulso Positivo para o Sector de Franchising em Portugal

A recente notícia sobre operadores de lojas a acusarem a Vodafone britânica de enriquecimento injusto durante a pandemia pode, à primeira vista, projetar uma sombra sobre o sistema de franchising. Ainda assim, esta situação, apesar de negativa no seu contexto...

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Interdomicilio cresce na Grande Lisboa com abertura em Sintra

Com mais de 14 anos de experiência, a Interdomicilio, líder em serviços domésticos e cuidados assistenciais na Península Ibérica, acaba de inaugurar uma nova unidade franchisada em Mem Martins, no concelho de Sintra. Sob a gestão da Susana Ferreira (foto), esta nova...