Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Engel & Volkers: Clientes estrangeiros fazem a diferença

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
04/07/2017

Por enquanto, no Algarve, um mercado em que muitos estrangeiros querem comprar uma casa de férias ou para a reforma, o negócio parece correr bem, especialmente para a Engel&Völkers. “A abertura de três novas agências no Algarve (Lagos, Albufeira e Vilamoura) reforçou a força da marca no Algarve, sendo que 90% dos clientes são estrangeiros”, explica Vera Tavares Kendall, responsável de expansão da zona sul da Engel&Völkers. “Vários fatores, como os incentivos fiscais, a segurança e qualidade de vida do nosso país, fazem com que o investimento estrangeiro não seja passageiro”, acrescenta. Com 11 agências em Portugal, a marca espera abrir mais quatro lojas até ao final de 2017.

Para Manuel Neto, franchisado da Engel&Völkers e detentor de cinco agências da rede (abriu a primeira em Lisboa, em 2009, seguindo-se Restelo, Comporta, Cascais e Estoril), mais de 70% das suas vendas na Grande Lisboa são feitas a cidadãos estrangeiros, nomeadamente franceses, belgas, chineses, escandinavos, brasileiros, americanos e também do Médio Oriente, um fenómeno que o franchisado diz ser mais recente.

Em Lisboa, Neto afirma que a procura se está a estender a bairros menos nobres da cidade, enquanto no Algarve e zona norte do país – com especial incidência para o Porto – a procura aumentou em todos os segmentos. Este aumento generalizado da procura, incluindo no setor do arrendamento, faz com que o franchisado defenda a necessidade de construção nova para dar resposta ao mercado. “Apesar das limitações provocadas pela falta de produto, pensamos que a diversificação do mercado e das localizações mais procuradas vai ser um fator que vai permitir que se continue a verificar um crescimento do setor.”

Manuel Neto nota que uma das principais tendências “é a procura de imóveis bem localizados, de preferência com vista e espaços exteriores”.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...