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Estas são as marcas de franchising mais bem-sucedidas em 2014

Por Infofranchising Infofranchising, Infofranchising - Portugal
21/11/2014

Sabe quais são as marcas de franchising mais bem sucedidas de 2014? A liderar o ranking está a Anytime Fitness, rede de ginásios que está aberta 24 horas por dia e que iniciou a sua expansão em franchising em 2002. Atualmente, a marca conta com 1 849 unidades nos EUA e 529 a nível internacional e requer um investimento total que varia entre os 78 000 dólares e os 371 000 dólares.

No segundo lugar do pódio está a Hampton Hotels, marca que pertence à Hilton Worldwide e que oferece quartos de hotel com salas de estar e áreas de cozinha. Nos EUA, este franchising conta já com 1 872 unidades e a nível internacional os hotéis da empresa são 51. Para poder ser um dos franchisados da Hampton Hotels, os investimentos situam-se entre os 3 milhões de dólares e os 13 milhões.

A Subway, marca presente em Portugal e em 97 outros países, foi considerada a terceira com maior potencial de crescimento, com cerca de 26 000 unidades espalhadas pelos EUA e 12 000 a nível internacional. Ser franchisado da Subway implica atualmente um investimento que varia entre os 116 000 dólares e os 263 000 dólares.

A quarta posição é atribuída à Supercuts, uma cadeia de cabeleireiros que possui técnicas de corte de cabelos desenhadas por si e que permitem, segundo a marca, “realizar cortes rápidos e baratos sem marcação”. A marca só está presente nos EUA e no Canadá, onde obter uma unidade franchisada pode custar entre 113 000 dólares e 233 000 dólares.

O quinto lugar é da Jimmy John’s Gourmet Sandwich Shops, marca que vende sanduíches gourmet feitas na hora e que se iniciou no franchising em 1993, altura em que a empresa introduziu no seu conceito de negócio um serviço de entregas, mesas nos pontos de venda e cartões com o menu. Investir na marca pode implicar desembolsar um valor que pode chegar aos 519 000 dólares.

Já a 7-Eleven, marca de lojas de conveniência que funciona 24 horas por dia e que nasceu nos Estados Unidos da América nos anos 40 do século XX, é a sexta marca de franchising mais bem-sucedida no país e conta atualmente com 8 170 unidades franchisadas nos EUA e cerca de 45 000 a nível internacional. O investimento numa unidade da marca varia entre os 37 000 dólares e os 1,6 milhões de dólares. Para já, a 7-Eleven procura franchisados na Ásia, na Austrália, no México e na Europa Ocidental.

O sétimo lugar é arrecadado pela Servpro, empresa de limpezas e restaurações norte-americana que iniciou atividade em 1967. A empresa é especializada na restauração e reparação de danos causados por catástrofes, oferecendo serviços para particulares e empresas. Atualmente, já existem 1 656 unidades nos EUA e 8 no Canadá, mas a empresa procura franchisados em todo o mundo. O investimento ronda os 187 000 dólares.

Quase no fim do ranking, em oitavo lugar, surge a Denny’s, franchising que serve pequenos-almoços, almoços e jantares 24 horas por dia, durante 365 dias por ano. Este ano, a marca conta já com 1 429 unidades nos EUA e 16 a nível internacional, mas os planos para o futuro são de expansão, sobretudo em solo norte-americano. Para ser franchisado da Denny’s é preciso investir entre 1,3 milhões de dólares e 2,6 milhões de dólares.

A Pizza Hut, marca presente em Portugal, subiu este ano para a nona posição do ranking, com um total de 7 355 unidades franchisadas nos EUA e 5 601 a nível internacional. A marca, que procura expandir ainda mais a nível internacional, pede um investimento inicial que varia entre os 297 000 dólares e os 2,2 milhões de dólares.

A fechar o ranking deste ano está a Dunkin’ Donuts, cadeia especializada na venda de donuts desde 1946 e que conta em 2014 com um total de 7 821 lojas nos EUA e 3 168 noutras geografias. Para ser detentor de uma unidade da rede, os franchisados precisam de investir entre 216 000 dólares e 1,5 milhões de dólares.

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