Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Estratégias para ser um empreendedor de sucesso

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
15/11/2017

Investir num negócio próprio implica também um grande investimento do seu tempo pessoal. No início, é normal que possa ter que abdicar do seu tempo em família e com os amigos. Mas existem estratégias que o podem ajudar a ser mais produtivo e, consequentemente, bem-sucedido.

O site brasileiro administradores publicou recentemente um conjunto de estratégias que podem ajudar qualquer empreendedor a estruturar o seu negócio e a aumentar a sua produtividade. Conheça algumas.

Mantenha um plano de negócios atualizado

A estruturação de um plano de negócios é o primeiro passo na criação de qualquer negócio. Mas mais importante ainda, é mantê-lo atualizado. Descreva com detalhe que objetivos pretende alcançar e em quanto tempo. Para além de diminuir os riscos do seu negócio, uma vez que terá um guia do seu percurso, reduzirá as incertezas e as inseguranças dos seus investidores.

Defina metas

Se fez um bom plano de negócio, esta etapa estará concluída. Para além de servirem para poupar tempo, as metas limitam a falta de foco e o excesso de prioridades no início de um negócio. Quanto tudo parece uma prioridade, provavelmente as metas não estão suficientemente claras. Definidos os objetivos, partilhe-os com clareza com a sua equipa.

Defina responsabilidades e as funções de cada um consoante o perfil dos seus colaboradores

No início de uma empresa, é muito frequente que seja o seu fundador a fazer tudo, mas com o crescimento torna-se importante recrutar pessoas com competências adequadas aos objetivos que pretende atingir. Crie um perfil para cada função dentro da empresa e tenha o cuidado de o ir revendo consoante a evolução do mercado.

Delegue sempre que puder

Um empreendedor, ou líder, bem-sucedido, é aquele que entende que cada pessoa tem a sua função e que existem outras pessoas com capacidade de assumir responsabilidades. Saber que ninguém é insubstituível, liberta-o para se focar em atividades mais estratégicas. E se fizer bem o seu recrutamento, pode estar seguro de que a sua equipa fará o seu trabalho.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...