Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Facebook Messenger pode ajudar a melhorar a experiência do seu cliente

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
18/02/2017

O Facebook tem vindo a introduzir algumas alterações à sua aplicação Facebook Messenger, não só para melhorar a experiência do utilizador comum, mas também para trazer alguns benefícios às empresas que fazem desta ferramenta um ativo para o seu negócio.

Os chatbots são um desses exemplos, permitindo às empresas comunicar de forma automatizada com os clientes, tornado o serviço mais rápido e eficiente. Mas utilizar o Facebook Messenger no serviço ao cliente só se torna realmente uma vantagem se souber como.

A Vocalcom publicou no seu blog um artigo em que explica como é possível melhorar a experiência do cliente através da utilização do Messenger e refere que um dos passos mais importantes é conseguir criar conteúdos personalizados para cada cliente.

“O Facebook Messenger oferece numerosas características com conteúdos ricos para uma interação ótima com o cliente. As empresas podem personalizar o interface para oferecer conteúdos tais como compra rápida e fácil, confirmação de encomenda, atualizações do estado do envio, informação de envio com imagens anexas, mapas para o seguimento do envio e outras ligações relevantes. Tais características juntas criam uma experiência verdadeiramente personalizada e informativa para os clientes”, refere a empresa.

Para além disso, é importante entender que a automação torna as respostas mais rápidas, mas o ‘toque humano’ é sempre essencial. Para ser bom no serviço ao cliente, e para oferecer uma experiência de excelência, as empresas devem saber criar um bom equilíbrio entre a automação, ou tecnologia, e a componente humana. Os chatbots são de facto muito bons para uma maior rapidez, mas apenas um ser humano consegue responder a questões mais complexas.

Por outro lado, o que a automação no Facebook Messenger veio introduzir foi sobretudo uma maior facilidade em gerir crises e em moderar a comunicação com os clientes. “O Messenger oferece a capacidade de criar respostas pré-gravadas que podem ser personalizadas antes de serem enviadas aos clientes. Além disso, as empresas têm melhores capacidades de moderarem as discussões que podem estar a decorrer no perfil da empresa no Facebook. Para responder às preocupações dos clientes numa página empresarial, as empresas podem contactar tais clientes privativamente através do Messenger para uma atenção personalizada e uma melhor imagem de marca”, explica a Vocalcom.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...