Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Faturação da MELOM cresce em 2020

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
12/02/2021

rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), culminou o ano de 2020 com uma faturação de 30,5 milhões euros, menos 0,3% face a 2019 e que se explica pelo atual contexto. Ainda assim, foi elevado o volume de pedidos de obra de ambas as insígnias, principalmente para a renovação de zonas técnicas, cozinhas e casas de banho, com um registo de 19.653 pedidos. A zona norte foi a que liderou os indicadores, com crescimento de 6,1% nos pedidos de obras (8.992), 8,7% nas adjudicações (1.506) e 7,4% na faturação (9,7 milhões de euros), face a 2019.

Os resultados mostram também a abertura, no ano passado, de 52 novas unidades em território nacional, sendo 20 novas unidades MELOM e 32 da insígnia QMACO. Em destaque estiveram os meses de maio e junho, que representaram 17 dos novos contratos assinados (32,7%). O concelho de Lisboa foi o que mais cresceu, com um reforço de 10 novos franchisados, em função de um incremento na procura por obras e remodelações, essencialmente exteriores.

A remodelação geral mantém-se no topo das preferências no que diz respeito ao tipo de obra mais solicitado pelos portugueses, com as marcas a registarem no ano passado um grande volume de pedidos de obra (428), principalmente para a renovação de cozinhas e casas de banho, áreas de maior desgaste e que requerem mais manutenção, mas também trabalhos de caixilharia, pinturas e telhados. Os restantes tipos de obra que fecham o top 5 dos mais requeridos em 2020 foram os das pequenas intervenções (pintura, bricolage e instalações, canalização e pavimentos). O valor médio de obra para pequenas intervenções foi 3.363 euros e o valor médio de obra para grandes intervenções fixou-se nos 15.348 euros.

Segundo João Range, diretor-geral da MELOM, “O ano de 2020 começou da melhor forma para a MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, todavia em função da pandemia houve um ligeiro abrandamento da atividade do mercado a partir da segunda quinzena de março. Ainda assim, o contexto veio permitir aos portugueses um olhar profundo às necessidades das habitações, com a casa a ganhar uma maior importância neste período e as pessoas a perceberam o quão decisivo e diferenciador pode ser ter espaços melhorados e adequados à realidade em que vivemos. As nossas insígnias foram por isso em 2020 a escolha dos portugueses, quer ao nível da adaptação às suas necessidades, quer garantindo sempre as melhores soluções e serviços na melhoria do conforto e das condições das habitações.”

“Apesar do contexto atual, as nossas projeções para 2021 são animadoras. Desde o início da pandemia, preocupámo-nos em auscultar as necessidades dos nossos clientes e isso permitiu-nos adaptar desde o primeiro momento os nossos serviços ao contexto de isolamento social e dar uma resposta de qualidade a pedidos de intervenção nas habitações. A intenção comprovada dos portugueses em fazer obras vem reafirmar de forma muito positiva o interesse registado na rede MELOM, com um considerável número de pedidos verificados nos últimos meses e que, por certo, se manterá ao longo de todo o ano 2021. conclui João Range.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

Roda de Negócios acontece em 13 de março, em Vila Nova de Gaia

A quinta edição da Roda de Negócios, um conceito de eventos de empreendedorismo e franchising organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, em parceria com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e, com a Inova Gaia, acontece em 13 de março,...

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

ActionCOACH é a mais nova marca associada da APF

A ActionCOACH é uma empresa líder mundial em business coaching, criada em 1993 em Brisbane, na Austrália, pelo empreendedor Brad Sugars. A sua missão consiste em “Promover o desenvolvimento das empresas e empresários”, enquanto a visão “Abundância mundial através de...