Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Fitness inteligente

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
28/12/2016

O conceito de ginásio low cost tem-se popularizado em Portugal nos últimos anos, mas aquilo que a Fitness Factory, uma marca do grupo Balance, está a introduzir no país é um conceito ligeiramente diferente: um “smart cost gym”, ou seja, um ginásio com uma forte aposta na tecnologia em que o cliente só paga o que utiliza. “Distinguimo-nos por estarmos preparados para operar sobretudo fora dos grandes centros urbanos, num registo de proximidade com o cliente, adaptando cada unidade ao meio que a envolve. Para nós, o cliente só deve pagar o que utiliza e para isso resolvemos ‘desmontar’ todo o negócio e apenas colocar à disposição do cliente aquilo que é realmente fundamental para que ele pudesse treinar: equipamento de musculação e cardiofitness de última geração e aulas de grupo de excelência em regime presencial e também em regime virtual”, explica Pedro Simão, o diretor de marca da Fitness Factory.

Segundo o responsável, a Fitness Factory surgiu em Portugal na sequência do crescimento desta área de negócio em Portugal e no mundo: “A indústria do fitness está em pleno crescimento, tendo sido registado nos últimos três anos um contínuo crescimento, segundo o Barómetro da AGAP [Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal]. Parte desse crescimento foi devido ao aparecimento do low cost no nosso país, sobretudo nas grandes cidades como Lisboa, Porto e Braga”, diz. “Por outro lado, verificámos que continuava a existir uma lacuna muito grande fora destes grandes centros, com a existência de muitas unidades, mas que operavam quase todas de uma forma similar e sem grande diferenciação entre elas. O aparecimento da Fitness Factory surge então para tentar dar resposta a esta necessidade, criando uma marca que conseguisse operar fora dos grandes centros, num regime de baixo investimento para o cliente, mas com um serviço de qualidade de excelência”, acrescenta o diretor de marca.

De momento com duas unidades próprias em Portugal – uma nas Caldas da Rainha, inaugurada em setembro de 2015, e outra em Torres Vedras, em maio deste ano -, a Fitness Factory quer abrir mais três ginásios até ao final do ano, sendo que duas destas unidades já estão contratadas e têm abertura prevista para setembro/outubro. Na verdade, diz Pedro Simão, a criação da marca e o seu plano de expansão em franchising foram concebidos quase em simultâneo. “Neste primeiro ciclo de quatro anos (até 2020), prevemos abrir 40 a 50 unidades franchisadas em todo o país, tendo já iniciado também contactos com o exterior.” As áreas prioritárias de expansão são as capitais de distrito nacionais, como Santarém, Leiria, Aveiro, Coimbra e Funchal, embora o Alentejo e o Algarve também estejam nos planos da marca.

Para inaugurar uma unidade da Fitness Factory, o franchisado vai ter que investir cerca de 20 mil euros em direitos de entrada (mais loja e obras, se necessário), sendo que irá pagar de royalties um euro por cliente ativo. À semelhança de outras marcas, não é cobrada taxa de publicidade. Para uma unidade com mil metros quadrados, a faturação anual prevista é de 450 mil a 500 mil euros, sendo que o retorno do investimento deverá ocorrer entre três a três anos e meio. Quanto ao apoio cedido ao franchisado, os investidores vão poder contar com aquilo que Pedro Simão chama de “apoio 360°”, ou seja, a marca apoia os seus franchisados desde a conceção do plano de negócios até ao acompanhamento em todas as fases de operação.

[idea]Para saber como abrir um franchising Fitness Factory, clique aqui[/idea]

 

Franchising em fase inicial

Marca: Fitness Factory

Atividade: Ginásios

Investimento inicial: €90.000

Royalties: €1 por cliente ativo

Taxa de publicidade: não há

Área média de loja: 750m

Para mais informações sobre o franchising Fitness Factory, consulte a ficha da marca.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...