Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

FNAC investe 10 milhões na expansão de lojas em Portugal

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
11/12/2014

O retalhista FNAC investiu cerca de 10 milhões de euros na expansão em Portugal, informou a empresa. O investimento que se iniciou com as aberturas em Setúbal e Faro, nos últimos meses, culmina com a abertura de uma nova loja no Oeiras Parque que apresenta um novo conceito mundial de loja.

O novo conceito mundial de loja do retalhista distingue-se por uma forte componente de inovação e tecnologia, “concebida para facilitar a experiência de compra e o tempo de espera dos clientes. Caraterizada por ser uma loja de futuro, a nova FNAC Oeiras traz grandes mudanças ao nível da relação com o consumidor no setor do retalho”, revela o retalhista.

Com uma superfície total de 1900 metros quadrados, a nova loja em Oeiras cria cerca de 55 postos de trabalho e vai ter dois andares e caraterísticas “adequadas a um consumidor mais exigente e ávido de tecnologia, ao dispor de um melhor serviço.”

Entre as novidades deste novo conceito mundial de loja destacam-se: os terminais de pagamento móveis, cujo sistema foi validado para a marca pelo regulador; os tablets ao serviço dos colaboradores da loja FNAC Oeiras para permitir acesso imediato ao produto; e auriculares de comunicação interna, para facilitar e encurtar o período de espera por parte dos clientes.

“A expansão da FNAC em Portugal é um plano sempre em aberto. Desde que a FNAC chegou a Portugal, em 1998, crescemos sempre. Agora, fechamos 2014 com 22 lojas e bons resultados, o que nos dá um voto de confiança muito importante para 2015. A FNAC preparou-se muito bem desde 2012 para ter agora esta rampa de lançamento e crescimento para os próximos anos”, explica Cláudia Almeida e Silva, CEO da FNAC Ibéria.

De salientar que, nos últimos 18 meses, a marca inaugurou um total de cinco lojas em Portugal.

Notícias relacionadas

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

APF entrega Selos de Excelência 25 na Expofranchise 2025

Os “Selos de Excelência APF” são uma distinção de qualidade concedida anualmente a marcas que demonstram os mais altos índices de satisfação dos seus franqueados. O selo é atribuído após uma pesquisa de satisfação rigorosa, realizada por uma entidade externa especializada, que avalia diversas dimensões como suporte, economia, operações e sustentabilidade, conferindo credibilidade à marca no mercado.