Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Franchising Chaviarte elimina sacos de plástico

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
01/07/2021

A rede de franchising Chaviarte deu início a um novo processo na eliminação do plástico em toda a sua rede de lojas. Conscientes do problema ambiental causado por este material, em 2019 a Chaviarte lançou os sacos de tecido nas lojas com reparação de calçado e já todas as lojas dispõem de saco de papel desde 2020. Não se trata apenas do cumprimento da lei, mas sim da missão que a empresa assumiu de reduzir o consumo do plástico e promover a reutilização de materiais, bem como da Responsabilidade Ambiental que se cruza com a sua missão social de Zelar pela Segurança dos Portugueses.

Quando em 2019 a empresa portuguesa se viu a braços com uma movimentação muito elevada de sacos de plástico nas suas lojas com serviço de reparação de calçado, preocupada com o impacto ambiental que esta causaria, assumiu não só a missão de os eliminar como também de incentivar à reutilização de sacos, criando um modelo de saco em tecido TNT que permite transportar o calçado, organizá-lo em casa, como também obter um desconto por cada vez que traz o saco à loja com calçado para reparar.

“Fomos à procura de um saco específico para calçado, com fecho, resistente e inovador que apelasse à reutilização por parte do cliente sempre que voltar à loja e que lhe desse também a possibilidade de criar uma nova forma de guardar os seus sapatos em casa”, adiantou Lídia Amorim, gestora de marketing da Chaviarte em Outubro de 2019.

Logo depois, entre a Pandemia em 2020, a Chaviarte lançou um saco de papel para eliminar os sacos de plástico também na aquisição de produtos de Segurança em todas as suas 48 lojas.

“Estamos assumir publicamente a missão de criar uma nova política ambiental na Chaviarte, eliminando os sacos de plástico, incentivando à reutilização mas também à reciclagem, como já acontece com o Pilhão disponível nas lojas. Como marca especialista em segurança temos de assegurar também a sustentabilidade do nosso planeta”, adianta Lídia Amorim.

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

Porquê participar como expositor na Expofranchise 2025?

A Expofranchise 2025, a maior feira de franchising da Península Ibérica, já tem data marcada e promete ser um dos eventos empresariais mais relevantes deste ano em Portugal. Promovida pela APF – Associação Portuguesa de Franchising, a feira realizar-se-á nos dias 17 e...

Meneo é a mais nova marca associada da APF

Meneo é a mais nova marca associada da APF

A Meneo, marca 100% portuguesa que aposta num conceito inovador de frango personalizado em formato dark kitchen, é a mais recente marca associada da APF – Associação Portuguesa de Franchising. Com uma proposta irreverente, alinhada com as novas exigências do...