Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Franchising de limpezas: Branco mais Branquia não há

Por Infofranchising , Infofranchising - Portugal
28/04/2017

por Ana Tavares

Se é a oportunidade que faz o negócio, foi a necessidade que fez a Branquia. A rede de limpezas comerciais, criada em 2016 e parte do Grupo NBrand, nasceu de uma lacuna do mercado, como explica o CEO do grupo, Cândido Mesquita: “A Branquia surgiu essencialmente pela oportunidade do setor. Atualmente, não existem redes em Portugal a trabalhar na área da limpeza comercial que sejam eficientes na cobertura do mercado e na satisfação das necessidades dos clientes. A Brandia pertence ao Grupo NBrand, que detém 13 anos de experiência no setor da limpeza, com marcas líderes de mercado, como a House Shine e a Guard Clean.”

Contudo, o que distingue a Branquia de outras marcas no mercado – e também do mesmo grupo – é o facto de se querer posicionar enquanto especialista em limpezas no mercado empresarial através de várias ferramentas: um sistema de controlo de qualidade e motivação inovador, um sistema de limpeza 100% ecológico e uma estratégia de marketing que fornece clientes aos franchisados de forma contínua.

O projeto foi pensado desde o início com a perspetiva de uma expansão em franchising, devido aos vários pedidos vindos de clientes de todo o país, assume o CEO. “Neste momento, temos unidades nas regiões de Lisboa, Porto e Leiria, com uma rede de seis franqueados.”

Assim, por agora, a marca quer chegar às zonas da Grande Lisboa e Porto, mas também Coimbra, Braga e Aveiro, tendo como meta marcar presença em todas as cidades nacionais.

Sem taxa de publicidade

Quanto a objetivos para 2017, Cândido Mesquita é perentório: “Queremos conceder 22 licenças de franchising.” Um número que não será difícil de alcançar dado o baixo investimento necessário para fazer parte da rede: o valor do investimento inicial é na ordem dos seis a nove mil euros, para uma faturação que se prevê, no quinto ano de atividade, que ronde os 200 a 500 mil euros. O retorno do investimento deverá ocorrer depois de pelo menos um ano em atividade. Já os royalties são de 4% a 5% por mês, e os potenciais investidores não vão ter de pagar taxa de publicidade. Quanto à área média de loja, o CEO sublinha que é apenas necessário um “escritório pequeno, dado que o atendimento e serviço ocorre nas instalações dos clientes”. Quanto ao perfil de franchisado pretendido, o responsável destaca características como empreendedorismo, gosto pelo contacto com pessoas, capacidade de organização e ambição.

[idea]Para saber como abrir um franchising Branquia, clique aqui[/idea]

Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio
Pub Anúncio

Notícias relacionadas

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise   

APF anuncia a 28ª edição da Expofranchise  

A edição de 2025 da maior feira de franchising da Península Ibérica já tem data e local: a Expofranchise 2025 realizar-se-á nos dias 17 e 18 de outubro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Promovida pela APF - Associação Portuguesa de Franchising, a Expofranchise 2025...

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

Estas são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025

UNU, House Shine, House Comfort, Vangor, Urban Obras, Fitness Factory, Vivafit, UNU Finance, Aqui Remodelações, Zome, Nata Lisboa, FT30, Portugália e ActionCoach são as marcas já confirmadas para a Roda de Negócios APF 2025. A quinta edição da Roda de Negócios, um...