Subway lança o snack mais desejado por franchisados
A rede de franchising Subway é uma marca próxima que dá voz aos franchisados, que são consultados nas grandes decisões e planeamento da marca, mas também aos clientes através da plataforma “Subway Listens” que premeia o feedback dos clientes. Desta forma, para o Natal de 2020 a marca lança as batatas no forno, que estarão disponíveis nos 19 restaurantes Subway em Portugal.
Uma das principais vantagens do franchising Subway para um investidor é a flexibilidade da marca quanto ao espaço, podendo um restaurante ter entre 15m2 e 250m2, não precisando de extração de fumos, uma vez que tudo é cozinhado em fornos elétricos, facilitando a escolha de local. Assim, ao lançar novos produtos é muito importante que eles possam ser preparados maximizando a estrutura atual de cada restaurante.
Sabendo que as batatas eram um dos principais pedidos de franchisados e clientes, a marca investiu para descobrir a receita de batatas ideal, que apenas precisasse de ir ao forno. E, para este Natal – quando é mais importante do que nunca manter a esperança e o entusiasmo – a Subway lança as novas batatas no forno: com um toque rústico, feitas no forno, servidas em dois tamanhos (grandes ou pequenas) e com um molho à escolha para dipping: mostarda e mel, alioli vegan, chipotle, barbecue, cebola doce, caesar, ketchup, mostarda ou maionese light.
Alessandra D’Agostino, Franchise Sales Manager da Subway para o Mediterrâneo, comenta: “A Subway tem uma dinâmica circular e com foco regional, o que nos permite aprender mais com quem está no terreno – como os nossos franchisados – mas também com os nossos clientes.”
Este investimento da marca em inovação e novos produtos desempenha um papel importante, na medida em que também cria frequentemente mais e novos motivos para trazer o cliente de volta ao restaurante ou a encomendar para entrega ao domicílio.
“São tempos desafiantes para o sector da restauração e cabe também às marcas dar este apoio constante. Criatividade e flexibilidade são chave para superar e, felizmente, são também alguns dos valores-base da Subway. A visão da marca prende-se com o poder de escolha e da personalização e isso implica estar atento e trabalhar de perto com os nossos franchisados para gerar novas oportunidades dentro da estrutura existente.”