Franchising Vivafit já resistiu a duas crises
A pandemia de Covid-19 e as suas consequências sociais e económicas afetou todos os sectores da sociedade. No entanto, a marca de franchising Vivafit agiu rápido na resposta a esta situação. Ainda antes de ser decretado o estado de emergência, a Vivafit reestruturou e reinventou toda a sua estratégia de apoio aos franchisados e o plano de Marketing. Posteriormente, lançou uma nova app para as clientes marcarem e acederem ao PT por videoconferências, aulas por streaming, aulas gravadas, loja online e meios de pagamento.
O apoio operacional, formação e planeamento de marketing são agora e sempre os mais importantes no mundo do franchising. A Vivafit neste momento realiza diariamente um acompanhamento e apoio operacional com reuniões de estratégias, follow up de processos, acompanhamento e planeamento das reaberturas pos-Covid.
Todo o Marketing da marca foi estruturado e pensado para a adaptação a esta nova realidade que é o serviço Online, tendo triplicado o investimento em angariação de leads para os centros Vivafit, onde as vendas foram bastante positivas.
A marca foi pioneira na profissionalização do Online – Lives, Stream e Treinos Personalizados por Videoconferência.
Com toda esta situação, a Vivafit aumentou o número de serviços, como Online, venda de equipamentos de fitness e novo software mais rápido e actualizado para os seus franchisados.
A Vivafit diferencia-se por ser um negócio que não necessita de grandes áreas, por requerer um baixo investimento, necessitar de pouco Staff, Aulas de grupo exclusivas, Plataforma de controlo de qualidade e cada franchisado conta com um Plano anual de Negócios e de Marketing, Acompanhamento Ongoing, Apoio Operacional e Formação constante (presencial e online).