Freakloset, marca nacional de calçado personalizável ruma a Londres
O mercado nacional tem uma nova marca de calçado que pretende “reinventar os modelos mais clássicos, icónicos e intemporais de calçado” através da personalização com novas cores e materiais: a Freakloset.
A ideia é de uma empreendedora com 26 anos, Joana Lemos, que na sua tese de mestrado se propôs a criar “um produto inédito, que se adaptasse a diferentes estilos e personalidades”. Agora, a marca vai ter a oportunidade de se mostrar ao mercado internacional, e em fevereiro de 2017 ruma à London Fashion Week para desfilar.
“Este é apenas o primeiro passo rumo à expansão da marca que tem por objetivo a internacionalização, já em 2017”, refere Joana Lemos. “Tivemos a sorte de nascer num país com uma forte tradição histórica de produção de calçado e isso deve ser capitalizado pela nova geração que pode ‘abraçar’ esta herança e aportar design e inovação à qualidade que já nos é reconhecida mundialmente. Marcas como Josefinas e Fly London são exemplo disso mesmo”, acrescenta a responsável da Freakloset.
“Pegámos no design simples e intemporal destes modelos e demos-lhe um twist de modernidade atribuindo-lhes novas cores e materiais improváveis, como o neoprene. Fomos ainda mais longe na originalidade do nosso conceito e criámos um software 3D, simples e intuitivo, através do qual é possível personalizar quatro partes do sapato – pele, taloeira, atacadores e sola – para criar, em minutos, uma infinidade combinações e estilos”, conclui.