Grab & Go cria ‘minimercado automático’ e pisca o olho ao mercado farmacêutico
A Grab & Go estreou recentemente em Coimbra um novo formato – o Grab & Go Market – , uma espécie de “minimercado automático” que irá vender artigos de mercearia como ovos, lacticínios, charcutaria, cereais, refrigerantes de litro, papel higiénico e até carregadores de telemóvel. Só este ano, a marca pretende abrir 10 unidades destes ‘minimercados’ em máquinas de vending, mas o franchising só arranca se existirem “provas da sua rentabilidade”.
À revista NEGÓCIOS & FRANCHISING, a marca revela que a principal diferença deste novo formato irá sentir-se no visual e ao nível dos produtos. “No Market vendemos sobretudo artigos de mercearia e em formatos maiores, para os cliente levarem para casa, enquanto que no Grab & Go vendemos comida quente e outros alimentos prontos a consumir no local”, refere.
Sobre a possibilidade de franchisar o novo conceito, a Grab & Go explica que “iremos franchisar o Market assim que tivermos provas da sua rentabilidade. Para tal necessitamos de mais uns meses de experiência. O Market é um conceito diferente, pelo que a sua localização ideal poderá não coincidir com a localização ideal de uma loja Grab & Go.” Ainda assim, a marca refere que será dada “preferência aos nossos atuais franchisados, mas quem quiser ter um Grab & Go Market não precisa de ter também uma Grab & Go.”
A Grab & Go acredita que “o vending ainda tem muito para crescer e gostamos de estar à frente nas tendências”, razão pela qual está já a ser planeada uma entrada no mercado farmacêutico.
“Contamos inovar ainda mais este ano, com a introdução no Market de uma nova máquina, fabricada em Portugal. Mas para já não iremos revelar mais detalhes sobre este assunto. Começaremos brevemente a explorar também alguns artigos farmacêuticos, com a colocação de máquinas nas fachadas das farmácias”, revelam.
Para já, estão planeadas a abertura de dez unidades Grab & Go Market em Lisboa, Porto, Aveiro, Bragança, Leiria e Évora.